quinta-feira, 24 de maio de 2012

Coluna Outros Ritmos : MTV Brasil: Andy Gill, do Gang Of Four tocará no MTV ao Vivo - Tributo à Legião Urbana‏


A MTV Brasil prepara um tributo único e surpreendente para homenagear a maior banda de rock do Brasil de todos os tempos: a Legião Urbana. Nos dias 29 e 30 de maio, Wagner Moura subirá ao palco junto com Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá e agora as apresentações vão contar com a participação mais do que especial de Andy Gill, guitarrista da banda Gang of Four, que desembarca no Brasil exclusivamente para participar do MTV ao Vivo - Tributo à Legião Urbana.

Segundo Felipe Hirsch, que assina roteiro e direção de arte, a ideia de convidar o guitarrista partiu da vontade de juntar no mesmo palco fãs e ídolos, influências e inspirações. Já é sabido que o Wagner Moura (e muitos de nós!) crescemos ouvindo Legião, mas poucos sabem que uma das bandas que o Renato Russo mais amava era o Gang of Four. Felipe conta que lembra muito de ouvir Renato falando da banda em suas entrevistas e, em conversas com Dado e Bonfá, soube que eles sempre citam Entertainment! (primeiro disco do Gang of Four) nas suas top lists. Dado diz ter sido diretamente influenciado pelas guitarras de Andy em várias músicas dos primeiros discos da Legião. "Aqueles barulhinhos harmônicos da guitarra de "Ainda é Cedo" tem mais a ver com o Andy Gill do que o The Edge...", conta Dado, "Foi uma grande surpresa ele ter aceito o convite, vir lá do outro lado do mundo para participar do show. É uma honra, porque ele é uma grande referência para mim desde sempre” .

"Ter Andy no palco, nessa noite, participando de uma homenagem à Legião, e sendo homenageado, é mostrar um círculo do paraíso da música pop e do Punk Rock. Como as coisas lindas e clássicas que esses caras fizeram lá atrás deram frutos lindos como a obra da Legião, e como a Legião fez e continua fazendo isso por outros que virão", completa Hirsch.

Juntos eles vão tocar uma música da Legião Urbana e uma música do Gang of Four.

O show MTV ao Vivo - Tributo à Legião Urbana marca a última apresentação de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá juntos tocando músicas da Legião. O repertório passará por canções como "Teorema", "Sereníssima", Tempo Perdido", "Daniel na Cova dos Leões", "Eu Sei" e "Há Tempos", além de canções que nunca foram tocadas ao vivo.

As apresentações estão marcadas para os dia 29 e 30 de maio no Espaço das Américas, em São Paulo. Ingressos à venda no site ticket360.com.br, pelo telefone ou na bilheteria do Espaço das Américas.

MTV ao Vivo - Tributo à Legião Urbana
Datas: 29 e 30 de maio, terça e quarta
Abertura da casa: 21h
Local: Espaço das Américas - Rua Tagipurú, 795 - Barra Funda - São Paulo
Valor do ingresso: R$ 200 (inteira) e R$ 100 (meia)
Classificação indicativa: 18 anos (acima de 12 anos acompanhado dos pais ou responsáveis)

Venda de Ingressos:

Ticket 360 - www.ticket360.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário