segunda-feira, 28 de março de 2011

Contagem regressiva para a 9ª Festa do Caqui & Cia




Foi dada a largada da contagem regressiva para a Festa do Caqui 2011. Uma das grandes novidades desta 9ª edição da Festa do Caqui & Cia. é que serão dois finais de semana com programação para toda a família e shows para todos os gostos musicais. A festa que valoriza o agronegócio, a produção rural traz muita cultura e entretenimento para as famílias itatibenses e visitantes acontece no Parque Luiz Latorre entre os dias 8,9 e 10 de abril e dias 16 e 17. Dentre muitas outras atrações, a agenda de shows da Festa inclui sertanejo, samba, rock e axé.

Veja a programação dos shows :

08/04 - Banda Mel

09/04 - NX Zero

10/04 - João Bosco e Vinicius

15/04 - Raízes da Mocidade e Grupo Piracema

16/04 - Zé Henrique e Gabriel

17/04 - Michel Teló


Os shows deste ano levarão milhares de pessoas ao recinto da Festa, cuja estrutura já está sendo cuidadosamente montada pela Prefeitura no Parque. Mas não é só isso. Outro grande diferencial da Festa é a valorização dos produtores rurais de Itatiba, que este ano ganham um espaço mais amplo e exclusivo para expor e comercializar não apenas o caqui

Praça de Alimentação e cursos de culinária

Como ocorreu nos dois últimos anos, a Praça de Alimentação ficará por conta das entidades assistenciais da cidade, com um cardápio delicioso e variado. A iniciativa faz parte dos planos da Prefeitura e do Fundo Social de Solidariedade, que parceria, apoio, incentivo e reconhecimento dessas casas assistenciais que tanto colaboram para a cidadania e ação social em Itatiba.

Oficinas de culinária e passeios

A culinária é também destaque da festa e haverá oficinas com receitas deliciosas à base de caqui ensinadas pelo culinarista Eduardo Beltrami, da empresa Malvalério.

Morador da cidade de Itatiba, Beltrame começou a trabalhar como ajudante geral de confeitaria e padaria. Aprendeu técnicas sobre massas, recheios e decorações. Nas suas andanças pelo mundo da culinária fez cursos com profissionais europeus. Em 2006, foi convidado a ser consultor técnico da "Mavalério - Mil Cores", uma empresa de confeitos e coberturas, situada em Itatiba.

Serão 20 alunos por aula. Os interessados em participar devem entrar em contato pelo telefone (11) 4538-0917 ou se inscrever no dia do evento, no local da festa, conforme a disponibilidade de vagas.

Crianças

Também estão programados passeios pelas propriedades rurais de Itatiba e um parque de diversões com brinquedos infláveis, para a criançada se divertir de graça.

Solidariedade: pratique! A Festa é de graça, mas você pode participar da campanha de doação de alimentos

Além de toda a estrutura de uma grandiosa feira de negócios, a Festa do Caqui de Itatiba é de graça e também sinônimo de solidariedade: além de ceder espaço para as entidades venderem suas especialidades gastronômicas, quem quiser pode doar alimentos não perecíveis ao Fundo Social de Solidariedade, que serão encaminhados às entidades que assistem pessoas carentes do município.

Pensando nessa oportunidade de arrecadar muitos alimentos e distribuir entre as entidades assistenciais que partilham todas as doações entre famílias que precisam, o Fundo Social continua com a campanha de arrecadação, como vem fazendo em festas anteriores. Assim, faça também parte do exército de voluntários do Fundo Social de Solidariedade e doe um alimento não perecível quando for à Festa do Caqui & Cia. Fará bem para quem receber, mas ainda melhor para seu coração.


Corte do Caqui - Rainha e Princesas convidam para a Festa


Rainha e Princesas da 9ª Festa do Caqui & Cia. estão visitando as Prefeituras das cidades vizinhas e os veículos de imprensa locais e da região, convidando para a 9ª Festa do Caqui & Cia.

A corte da Festa do Caqui representa a beleza e a hospitalidade de nossa cidade, além do seu viés turístico e forte em agronegócio. A Rainha Thamires Frediani, a 1ª Princesa Camila Placidi e a 2ª Princesa Bruna Barbosa já estiveram em veículos de imprensa da cidade e também já visitaram Vinhedo e Valinhos. Morungaba, Jarinu e Atibaia estão agendadas para esta semana.


Preparação

Além de estudarem sobre a cidade e o caqui, a Rainha e as Princesas também visitaram o Sítio São José, grande produtor de caqui da cidade. Lá, conheceram a plantação de caqui e descobriram, na prática, curiosidades sobre a fruta, ganhando novos conhecimentos para utilizarem nas visitas pela região.


Show Room na 9ª Festa do Caqui & Cia.


Enquanto a Festa não chega, empresas de Itatiba e região podem se preparar para participar com estandes dispostos ao longo da festa no pavilhão Parque Luis Latorre. São 26 estandes de showroom. Cerca de 50% ainda está disponível para compra. O espaço, que pode ser adquirido pelas empresas, é de 3m² e custa R$ 800.

A festa recebe um fluxo médio de 50 mil pessoas por dia e reúne shows, parque de diversões, cursos, palestras, espaço da culinária e praça de alimentação.

As empresas interessadas têm até o dia 31 de março para entregar à Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo uma proposta. Mais informações e documentos necessários, pelo telefone (11) 4538-0917.

Fonte : Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário