quarta-feira, 30 de março de 2011

9ª Festa do Caqui e Cia - Rainha e Princesas recepcionam turistas




No último sábado, 25, a Corte do Caqui esteve no Sítio São José para divulgar a Festa do Caqui & Cia. A Rainha Thamires e as Princesas Camila e Bruna, acompanhadas da chefe da Seção de turismo da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, Bianca Grilo conversaram com turistas que visitavam o Sítio São José.

O grupo veio de São Paulo para conhecer propriedades do Circuito das Frutas. Os turistas se encantaram com a Rainha e Princesas e pretendem visitar a 9ª Festa do Caqui & Cia.

Uma das grandes novidades desta 9ª edição da Festa do Caqui & Cia. é que serão dois finais de semana com programação para toda a família e shows para todos os gostos musicais. A Festa, que valoriza o agronegócio, a produção rural e traz muita cultura e entretenimento para as famílias itatibenses e visitantes, acontece no Parque Luis Latorre nos dias 8,9, 10, 15, 16 e 17 de abril.

Um dos grandes diferenciais da Festa é a valorização dos produtores rurais de Itatiba, que este ano ganham um espaço mais amplo e exclusivo para expor e comercializar não apenas o caqui, mas outras frutas cultivadas nas propriedades itatibenses. "Teremos uma grande Festa onde além do entretenimento e lazer, certamente acontecerão importantes negócios", afirma o Secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Luis Soares de Camargo.

Solidariedade

Além de toda a estrutura de uma grandiosa feira de negócios, a Festa do Caqui de Itatiba tem entrada gratuita e também é sinônimo de solidariedade: além de ceder espaço para as entidades venderem suas especialidades gastronômicas, quem quiser pode, na entrada do evento, doar alimentos não perecíveis ao Fundo Social de Solidariedade, que serão encaminhados às entidades que assistem pessoas carentes do município.

Show Room

Enquanto a Festa não chega, empresas de Itatiba e região podem se preparar para participar com estandes dispostos ao longo da festa no pavilhão do Parque Luis Latorre. São 26 estandes de showroom. Ainda há estandes disponíveis para compra. O espaço, que pode ser adquirido pelas empresas, é de 3m² e custa R$ 800.

A Festa recebe um fluxo médio de 50 mil pessoas por dia e reúne shows, parque de diversões, cursos, palestras, espaço da culinária e praça de alimentação.

As empresas interessadas têm até o dia 31 de março para entregar à Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo uma proposta. Mais informações e documentos necessários, pelo telefone (11) 4538-0917.

Fonte : Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário