quinta-feira, 20 de outubro de 2011

PBR Brasil lança 'Desafio do Bem' em prol do Hospital do Câncer de Barretos - Montaria em Touro




A PBR Brasil (Professional Bull Riders) em conjunto com a SOMOZ Brandwear, empresa dona da marca que patrocina o piloto na Stock Car, Rodrigo Sperafico, a MON Trackwear,

lançou o Desafio do Bem em prol do Hospital do Câncer de Barretos, ação que será realizada de forma diferente e inédita. Rodrigo Sperafico, piloto da Stock Car, terá de montar em um touro, que será escolhido pela PBR, durante a final do Brahma Super Bull PBR, no dia 26 de novembro em Cajamar (SP).

O desafio foi aceito pelo piloto depois que o tricampeão mundial de montaria em touros Adriano Moraes encarou uma máquina da Stock Car. Moraes deu duas voltas no circuito de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, no último dia 3 de julho. A velocidade média atingida pelo carro foi de 250 km/h. Depois da adrenalina passada pelo tricampeão da PBR, chegou a vez de Rodrigo superar seus limites.

Antes de montar em uma das feras da PBR, o piloto vai visitar o Hospital do Câncer de Barretos no dia 24 de novembro junto com o tricampeão Adriano Moraes.

A instituição vai receber uma doação de medicamentos da marca patrocinadora do piloto da Stock Car (Prati-Donaduzzi) pela realização do desafio, além de toda a renda arrecadada durante o evento no dia 26 de novembro.

No dia seguinte, dia 25, o piloto vai receber uma aula de montaria em touros. O treino terá como orientador Adriano Moraes, que irá passar os principais conceitos da modalidade e algumas técnicas para que Rodrigo possa ficar ainda mais tempo em cima do touro escolhido.

Diferentes

A aproximação entre esportes tão distintos como a Montaria em Touros e a Stock Car surgiu depois que os atletas reconheceram suas origens. Os dois nasceram em fazendas e sempre cultivaram suas raízes sertanejas. "Somos dois caipiras apaixonados por esporte", brinca Adriano Moraes.

O piloto está confiante com o desafio. “Sempre gostei de animais e frequentava eventos de montaria. Agora vou sair da arquibancada e vou para a arena”, disse Sperafico.



Informações para Imprensa:

Victor Augusto

Foto: Wanderley Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário