domingo, 30 de outubro de 2011

Artistas itatibenses abrem festa de San Gennaro




A festa tem sabor italiano, mas a primeira noite da 15ª Festa de San Gennaro contou com um tempero genuinamente itatibense. A Prefeitura de Itatiba reservou esta noite para a apresentação apenas de artistas locais. A chamada Noite do Sertanejo Itatibense mostrou que a cidade conta com artistas de qualidade, que não deixam nada a desejar em relação às ‘estrelas importadas’. “Quem acha que santo da casa não faz milagre não sabe o que está perdendo. Tem muita gente talentosa na cidade e temos que mostrar isso. Abrimos o palco principal da festa de San Gennaro para nossos artistas por que eles merecem e são motivo de orgulho para nossa cidade”, disse o Prefeito João Fattori.

A apresentação de Lincoln Furacão, Johnny Vox e Edson & Luis reuniu cerca de cinco mil pessoas no Parque Luís Latorre. E o público atestou a qualidade das apresentações. Vanessa Valéria, 14 anos, Jardim Leonor, era apenas uma das muitas fãs que aguardavam ansiosas pelo show da dupla Edson & Luis. “Estamos esperando Edson & Luis. É bem legal que a Prefeitura abra esse espaço para os artistas locais. É uma grande oportunidade. Tem muitos cantores e artistas bons na cidade”, disse Vanessa.

Idelma Fernandes, 37 anos, Parque San Francisco, também elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Acompanho o trabalho do Lincoln Furacão. Ele é meu amigão há bastante tempo, por isso vim prestigiar. Mas, nunca o vi em um palco tão grande”, conta Idelma. A fã fez questão de espalhar o evento nas mídias sociais, pois sabe o impacto que ele pode ter para seu artista. “Vai ser um evento muito importante para a carreira dele. É muito bom a Prefeitura abrir este espaço para os artistas da cidade. Aliás, a primeira coisa que a Prefeitura fez de bom para os artistas locais foi o Praça Viva, que sempre que dá, eu e meu marido vamos”, disse Idelma.

Artistas

Para os artistas, o reconhecimento da Prefeitura é motivo de elogios. Johnny Vox, que fez o público dançar com seu country, conta: “Já toquei em palcos grandes em outras cidades, mas era um outro projeto. Estou um pouco tenso, pela quantidade de gente, pela estrutura profissional do show”. Johnny ficou muito feliz com o convite da Prefeitura: “Quando recebi o convite da Prefeitura achei muito bacana. É uma atitude muito legal chamar os músicos locais. Desde o começo achei que seria bom, pois a festa tem uma divulgação ampla e leva o nome de Itatiba para todos os cantos do Brasil e acaba levando junto o nome dos artistas locais. Hoje promete ser um evento inesquecível”, disse o cantor poucos minutos antes de entrar no palco.

A dupla Edson & Luis era a atração mais esperada da noite. “Essa atitude da Prefeitura de abrir o palco principal para os artistas da cidade serve até para incentivar quem está começando, quem já começou e precisa de oportunidade, assim como a gente”, disse Luis. Com a abertura do palco principal para nossos artistas, ganha o artista e também o fã. “O público que está aqui hoje é muito bom, um pessoal que acompanha a gente e nunca teve oportunidade de nos ver em um show grande, com essa estrutura que a Prefeitura cedeu. O Prefeito Fattori está de parabéns. Muito obrigado”, disse o cantor. A dupla, que agitou a primeira noite da 15ª Festa de San Gennaro, está cheia de planos. “Estamos trabalhando bastante. Está saindo um DVD e vamos divulgar bastante as nossas músicas, as nossas composições. O importante é sempre poder inovar, mostrar uma coisa diferente, é isso que o público gosta”, disse Edson.


Fotos: André Luis Fujiwara/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário