quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Grandes atrações marcam os 154 anos de Itatiba confiram !




Esta semana as comemorações dos 154 anos de emancipação política de Itatiba ganham um tempero italiano. É a tradicional Festa de San Gennaro que acontece nos dias 28, 29 e 30 de outubro, sexta, sábado e domingo. Esta é a 15ª edição do evento. Barracas típicas, shows com músicas italianas e bandas de Itatiba e região, variada praça de alimentação, apresentação de danças típicas e feira de artesanato fazem parte programação. A Festa de San Gennaro acontece no Parque Luís Latorre, numa realização da Prefeitura de Itatiba em parceria com as entidades assistenciais do município.

Pratos típicos italianos, doces, salgados e lanches compõem o cardápio que será oferecido por 17 entidades assistenciais de Itatiba na Festa de San Gennaro 2011. A renda obtida na raça de alimentação é totalmente revertida para essas entidades. Assim como em todas as festas promovidas pela Prefeitura, com exceção do Carnaval, o estacionamento será gratuito e contará com seguro.
Shows

A Festa de San Gennaro conta com grandes shows. O primeiro dia de festa, sexta-feira, dia 28 de outubro, será animado pela Noite do Sertanejo Itatibense, com artistas da cidade que vem se destacando em toda a região. Edson & Luís, Lincoln Furacão e Johnny Vox garantem a animação com muito sertanejo e country. A música começa às 21h.

No sábado, dia 29 de outubro, tem Fresno e Manu Gavassi, dois grandes sucessos da atualidade, principalmente junto aos adolescentes. O som pega fogo a partir das 21h. No último dia de festa, dia 30 de outubro, um grandioso show que vem sendo aguardado com ansiedade: Alexandre Pires. O início está previsto para às 20h.

A entrada para a Festa é gratuita, mas a população, à exemplo dos anos anteriores, pode colaborar com um quilo de alimento não perecível que será repassado ao Fundo Social de Solidariedade e posteriormente doado às entidades da cidade. "A Festa de San Gennaro é uma festa para a família, com espaço para as crianças brincarem durante o dia, atrações para todos os gostos e idades, segurança e boa comida. E além de tudo as pessoas podem ajudar a quem precisa", disse o Prefeito joão Fattori.

Entidades parceiras da 15ª Festa de San Gennaro: APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais); Asilo São Vicente de Paulo; Centro Comunitário Moacir Costa; CEIA (Casa Espírita Irmão de Assis); CREPI (Creche Paraíso infantil); Instituto Phala; Irmãos de Rua, Nossos Irmãos; Ong Visar; Rede Feminina de Combate ao Câncer; SIBES (Sociedade Itatibense para o Bem Estar Social); Lar Itatibense da Criança; Lions Clube; Instituto Passo a Passo; Desafio Jovem; Os Mensageiros; Instituição Pró-Basílica; e Clube Sete de Setembro.



ITATIBA 154 ANOS

15ª Festa de San Gennaro

Sexta-feira, 28 de outubro

19h - Abertura dos portões e praça de alimentação

20h - Abertura oficial

21h - Show: Noite do Sertanejo Itatibense com Edson & Luís, Lincoln Furacão e Johnny Voxx (Country)



Sábado, dia 29 de outubro

10h - Abertura dos portões, praça de alimentação e feira de artesanato

10h às 17h - Parque de diversões

13h - Show com Tony Angeli

16h - Show com Bosco, Larissa & Banda

18h30 – Show com a banda Pennt Lane

20h - Tarantella do Fundo Social de Solidariedade

21h - Show com Manu Gavassi e Banda Fresno



Domingo, dia 30 de outubro

10h - Abertura dos portões, praça de alimentação e feira de artesanato

10h às 17h - Parque de diversões

11h30 - Corporação Musical Santa Cecília

13h - Show com o Grupo Piracema

17h - Coral Itavoz

20h - Show com Alexandre Pires


Local: Parque Luís Latorre - Avenida Prefeito Erasmo Chrispim, 100 – telefone 4594-9243

Entrada Gratuita. A população pode colaborar com a doação de um quilo de alimento não perecível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário