domingo, 23 de outubro de 2011

Com mais de 700 mil CDs vendidos, Fernando & Sorocaba preparam um DVD ousado



A dupla Fernando e Sorocaba chegam em Curitiba para gravar seu CD e DVD, “Fernando e Sorocaba – Acústico na Ópera de Arame”, nos dias 25, 26 e 27 de outubro, na Ópera de Arame.

O trabalho realizado na capital paranaense deve ser lançado no início de 2012, terá canções inéditas, como “Pega Eu” e “Férias em Salvador”, além de alguns hits famosos como “06 de janeiro”, “Teus Segredos” e “To Passando Mal”.

Luan Santana, Inimigos da HP e a dupla Thaeme e Thiago são os convidados especiais deste projeto. E Fernando e Sorocaba, é claro, prepararam um presente especial para os fãs.

Depois de se apresentarem em uma grua, que os deixava a aproximadamente 30 metros do público, a dupla inovou ainda mais. Os cantores utilizaram uma grande bola de plástico, que os permitia girar sobre a galera. Depois desses dois feitos, que consagrou como o maior show de entretenimento no Brasil no gênero sertanejo, Fernando e Sorocaba testam uma nova forma de interação na Ópera de Arame: é a primeira vez no Brasil que um show utilizará o recurso da projeção mapeada 3D e vídeo cenário. Profissionais de São Paulo, Barcelona, Cidade do México e Los Angeles foram recrutados para executar essa grandiosa tarefa.

Com 5 anos de carreira, a dupla é um dos maiores fenômenos da música sertaneja no país. Autor da maior parte das canções de carreira, Sorocaba, nome artístico de Fernando Fakri de Assis, 31 anos, é multi-instrumentista. Além de assumir a primeira voz nos shows, mostra versatilidade com a gaita, violino e violão.

O artista, que nasceu em São Paulo, viajava com freqüência para a fazenda da família, localizada em Sorocaba. Foi aí que descobriu as canções de raiz e a paixão pelos cavalos. Mudou-se para Londrina para cursar a faculdade de Agronomia. A boa aceitação no meio universitário era o sinal de que a arte era o caminho certo para o rapaz.

E foi no Norte do Paraná, há 5 anos, que Sorocaba conheceu Fernando Zorzanello Bonifácio, de 27 anos. O rapaz, que nasceu em Ji-Paraná, em Rondônia, descobriu a veia artística ainda na adolescência. Depois de tocar em várias festas, o músico foi incentivado pela família a buscar novas oportunidades – por isso, aos 18 anos, fez as malas e se mudou para Cuiabá. Antes de se mudar para Londrina, Fernando trabalhou na capital do Mato Grosso.

Com uma média de 250 shows por ano, a dupla Fernando e Sorocaba acumula feitos na carreira. Com 4 CDs e 3 DVDs na bagagem, os músicos têm 3 discos de ouros, 250 fã clubes, e esse ano fizeram a primeira tour pelos EUA. Em 2010, os artistas escolheram Campina Grande do Sul, na região metropolitana da capital paranaense, para a gravação do terceiro DVD de carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário