terça-feira, 18 de outubro de 2011

Quer fazer sucesso na música sertaneja? Cantor e produtor Sorocaba dá conselhos aos novos artistas




A dupla Fernando & Sorocaba se firmou no cenário musical há pouco menos de cinco anos e foi uma das primeiras a apostas na vertente mais pop do gênero.

Com hits que balançaram as paradas por conta das letras mais descontraídas e a levada country, a dupla é hoje sinônimo de sucesso.

Sorocaba além de se tornar ídolo em cima dos palcos, aproveitou a fama para desenvolver o trabalho como empresário e produtor. É ele que está por trás de artistas como Henrique & Diego, Luan Santana, Thaeme & Thiago e Inimigos da HP.

Já que o artista é o um dos nomes mais forte da música sertaneja nada melhor do que contar com o “mestre” para aconselhar no começo de carreira. Sorocaba conversou com o R7 sobre quais são os principais passos de artistas novos para alcançar o sucesso.

Sorocaba assinala os três principais degraus para conquistar o sucesso: ter um bom repertório, um show com diferencial e um escritório que dê uma boa estrutura e seja parceiro.
- Sem esses três pontos, fica difícil um artista emplacar. Tendo isso, as chances são grandes. Eu diria que isso é a base para alguém pensar em se lançar na carreira artística.

Além disso, Sorocaba acredita que uma dupla precisa buscar um diferencial para se dar bem. A pessoa tem de apostar em um talento diferente do que há no mercado.
- Outro Luan Santana ou outro Fernando & Sorocaba o público não precisa e será mais um no meio de tantos lançamentos.

Além de ser o autor de sucessos do fenômeno sertanejo Luan Santana, como Meteoro da Paixão e Você Não Sabe o que É Amor, Sorocaba também foi um dos caras que apostou no talento do jovem. O sertanejo diz que foi ele que aconselhou o amigo no início da carreira.

Parceria é casamento

Na escolha do parceiro, Sorocaba aconselha que os artistas analisem o timbre da vozes, para que elas se complementem, assim como os talentos musicais.
- No caso de Fernando & Sorocaba, eu sou compositor e escrevo todas as letras da dupla. Já o Fernando é bastante ligado nos arranjos. A facilidade de cada um complementa a do outro. Isso é ideal.

É preciso também se dar bem.  Afinal, dupla é como casamento
- A convivência é diária. É primordial que os parceiros de deem bem dentro e fora do palco.

Fonte: Portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário