sábado, 9 de outubro de 2010

ZÉ HENRIQUE E GABRIEL !!! CONHEÇAM UM POUCO DESTA HISTÓRIA !!!




Zé Henrique e Gabriel formam hoje uma das mais completas e importantes duplas da nova safra de música sertaneja no Brasil. Mas, para chegarem até aqui, percorreram um caminho de muita luta.

Zé Henrique, nascido em Rondonópolis/MT, descobriu cedo o dom de cantar, quando ainda era menino; com o passar dos anos, sua primeira participação direta com a música foi em uma banda que animava bailes em sua cidade. Depois, passou a tocar na noite em alguns bares; o desejo de viver da música era enorme e sabia que esse era seu destino.

Gabriel, natural da cidade de Formoso, Estado de Goiás, também sabia que música estava em suas entranhas e dela não poderia fugir. Da mesma forma que seu parceiro, também cantava em bares na cidade de Caldas Novas/GO. Assim estavam esses dois meninos instigando o destino; e ele fez sua parte.

Como os dois cantavam na noite, sempre estavam se esbarrando; por várias vezes chegaram a estar em bares que se localizavam um em frente ao outro; invariavelmente, desejavam que a casa aonde cantavam estivesse mais cheia do que a do outro. Pura besteira; o destino, através daqueles caminhos que somente a música pode explicar, estava fazendo que seus caminhos se cruzassem, para que formassem uma dupla sertaneja de grande sucesso.

Assim, no ano de 1996, por sugestão de Zé Henrique, formaram uma dupla e decidiram que o caminho, desde então, seria único, com objetivos únicos. Tinham certeza que a estrada seria sinuosa, sujeita a tempestades e raios, mas a determinação seria o volante de seus desejos.

Formada a dupla, Zé Henrique e Gabriel trataram de tomar as primeiras providências; uma delas foi vender tudo que tinham – tudo mesmo; uma guitarra e um teclado. Um carro antigo (que era de Gabriel) foi usado como transporte para a cidade de São Paulo. Certos e decididos, enfrentaram muitas adversidades; viver de música numa cidade como São Paulo – a selva de pedra, é um grande desafio. Mas a vontade de ver concretizado um sonho, não abalou a força de vontade de nenhum dos dois.

Zé Henrique, como grande compositor que é, tinha em sua bagagem várias canções, o que já identificava o trabalho que a dupla desejava desenvolver.

O primeiro estúdio a abrir as portas para Zé Henrique e Gabriel foi a Gravodisc, e assim conseguiram divulgar o trabalho de compositor do parceiro Zé Henrique. Com sua grande verba poética, o primeiro grande sucesso foi a canção “Quando o coração se apaixona”, interpretada pelo cantor Daniel, grande amigo da dupla.

São mais de 300 composições, algumas delas gravadas por grandes nomes da música sertaneja, dentre as quais: “Nosso amor é ouro”, que ficou mais 100 dias em 1º lugar na Crowley; “Inevitável”, “Amor Absoluto” e “Sem Direção”.

Em seguida, vieram outros grandes sucessos na voz dupla, como: “Um Louco”, – que compõe o repertório do 2º CD e projetou a dupla em vários estados do Brasil; “Arrasou” e “Instinto Animal”, – na qual Zé Henrique conseguiu traduzir em palavras como uma mulher deve ser amada por um homem; um hino em homenagem a todas as mulheres.


No próximo domingo 10 de Outubro às 9h00, o programa Terra da Padroeira transmitido pela TV Aparecida receberá Zé Henrique & Gabriel, uma das duplas mais completas da atualidade.

Apresentado por Kleber Oliveira, o programa é marcado pela simplicidade resgatando o melhor da musica caipira!

Esse domingo promete muita prosa e cantoria e novidades do novo CD Tá tudo Ok – Acústico.

Já na segunda-feira 11/10/2010 Zé Henrique & Gabriel irá agitar a galera no segundo aniversário do Rancho Santa Fé!

Não deixe de sintonizar sua TV domingo no programa Terra da Padroeira e na segunda curtir Zé Henrique & Gabriel no Rancho Santa Fé.

A dobradinha mais esperada no Vale do Paraíba. Tá tudo ok!!!

Fonte: Assessoria de Imprensa - Eleni Oliveira e Drika Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário