domingo, 31 de outubro de 2010

MAYCK E LYAN - NO JEITÃO DA MADEIRA


Alta Floresta, Mato Grosso, início da década de 90, os olhos de dois meninos, ainda muito pequenos, iluminavam-se cada vez que o pai os levava para escutar música de raiz. Mayck, aos 3 anos, já dava suas primeiras "palhinhas". Lyan, assim que aprendeu a se comunicar, demonstrava seu fascínio pela viola caipira. Aos 11, ganhou a sua primeira viola e rapidamente aprendeu a tocar sozinho.

Inspirados em Tião Carreiro e Pardinho e Ronaldo Viola, os meninos cresceram ouvindo, cantando e tocando música de raiz, feita e executada com o coração pra outros tantos milhares de corações. Essa paixão foi conduzindo suas vidas, e hoje, o Brasil conhece e se emociona com as vozes surpreendentes e marcantes de Mayck e Lyan. Os meninos do Mato Grosso, com suas vozes e a viola, a cada dia, ganham mais e mais corações brasileiros.

Apesar de muito pequenos, Mayck e Lyan demonstravam verdadeira paixão pela música de raiz, que sempre inspirou o pai dos meninos o Sr. Wilson, que incentivava os filhos. Em 1996, quando Mayck estava com 7 anos e Lyan com 5, começaram a se apresentar como dupla, em casamentos, bares, restaurantes, escolas e festas regionais.

Em 2005, iniciaram a participação em um programa de calouros (Raul Gil), já em agosto do mesmo ano, são selecionados para gravar o CD e DVD "Jovens Talentos - 40 anos de Jovem Guarda".

No ano seguinte, lançam seu primeiro CD, “Defendendo a Tradição”, Disco de Platina (125 mil cópias) e, em 2007 o DVD “Ao Vivo” ficou por 2 anos consecutivos entre os DVDs mais vendidos do Brasil, alcançando então o DVD de OURO. Durante dois anos consecutivos foram indicados ao PRÊMIO TIM (2007/2008).



No novo trabalho “Acústico & Ao Vivo” que foi gravado no Villa Country em São Paulo, pela primeira vez a dupla Mayck e Lyan pode mostrar toda força de seu autoral. Os maiores destaques do repertório são: o single "Se Tudo Acabou", "Fala que o Seu Amor Sou Eu", "Diz Que Está Arrependida”, ”No Ponteio da Viola” (Tema da novela Araguaia), entre outras.



O novo álbum já está a venda em todas as lojas do Brasil, e para conferir esse espetáculo de perto acesse o site oficial da dupla (http://www.mayckelyan.com.br/) e veja qual o show mais próximo de você e confira !!!


Shows: Pamey Produções Artísticas
(11) - 4013-4637

Fonte: Ana Cláudia - Assessoria
Por: Daniela Teles Martins


8 comentários:

  1. eu adoro eles q bom q voltaram e a musica q ta na radio é demais

    ResponderExcluir
  2. ai q legal to loka pra ver esse dvd ... vai ter sorteio ai no site ou no twt ? qro mto ...

    ResponderExcluir
  3. Sensacional eles estão de volta. Parabéns pelo Site super atualizado.

    ResponderExcluir
  4. Esses caras s demais... A Música deles ta tocando mto aqui na rádio... Vou comprar o novo DVD.

    ResponderExcluir
  5. simplismente amu!!!!

    ResponderExcluir
  6. Mayck & Lyan é a nova revelação da música sertaneja no Brasil ,compre o Dvd e cd e se surpreenderá !!! Parabéns meninos vcs são demais,e é por isso que os admiro tanto ,continuem com essa humildade ,bjus da fã e amiga Meire

    ResponderExcluir
  7. É o melhor dvd do ano de 2010... dvd lindo, lindo demais! DEUS abençoe cada dia mais essas duas joias raras chamadas Mayck e Lyan que por onde passam deixa saudade... e por onde ainda não passaram deixam a esperança que um dia chegam rs! Fiquem com DEUS amores! Amo vcs demais!

    ResponderExcluir