quarta-feira, 6 de outubro de 2010

BRINCANDO, CRIANÇAS APRENDEM SOBRE SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL NO PAULÍNIA ARENA MUSIC


Além de shows musicais e rodeio de alto nível, o Paulínia Arena Music – 07 a 12 de outubro – também terá a responsabilidade social e a sustentabilidade em sua programação. Os organizadores do evento – a empresa Family – e o Grupo Orsa estabeleceram uma parceria e vão levar para as crianças lições de sustentabilidade e desenvolvimento social.

O Grupo Orsa levará sua experiência nesta área: eles cederam banquinhos e lixeiras feitas de papelão – que estarão disponíveis na área VIP. No Areninha, espaço totalmente destinado às crianças no evento, a empresa apresentará o circuito da reciclagem do papelão.

De forma lúdica e didática serão apresentadas todas as etapas do processo de reciclagem, desde o uso das embalagens, seu descarte, a transformação das aparas em matéria-prima que irá se transformar novamente em papel, o processo de ondulação do papelão e a confecção de embalagens, completando o ciclo. Além disso, para que as crianças entendam mais sobre coleta seletiva, será realizada uma brincadeira na qual o participante tem de acertar qual a lixeira correta para os resíduos – papel, plástico e orgânico. Tudo feito de papelão.

Para a coordenadora do Areninha, Margareth Oliveira, “essa parceria será uma completa aula para as crianças gerando aprendizado que os acompanharão para o resto da vida”, diz ela e ainda completa: “Eles irão aprender brincando e dessa brincadeira dependerá o futuro deles e do meio ambiente”

Banda de sucatas

Ainda no palco do Areninha haverá a apresentação da Banda Bate Lata, no sábado (09) às 20h, um projeto criado e apoiado pela Fundação Orsa.

O Projeto Bate Lata tem como principal objetivo promover a inclusão sociocultural, a produção musical e a construção da cidadania entre crianças, adolescentes e jovens de 9 a 23 anos da região de Campinas (SP). Aproximadamente 200 adolescentes e jovens – em situação de vulnerabilidade socioeconômica e pessoal – participam de diversas atividades, como oficinas de percussão, canto, violão, arte circense e expressão corporal, além de cursos de informática e inglês.

No repertório da banda, vários ritmos são mesclados como o samba e a MPB, entre outros. A Bate Lata já gravou e dividiu palco com nomes como Caetano Veloso, Chico César, Moska, Lenine, Naná Vasconcelos, Seu Jorge e o grupo Stomp. Gravou o CD – “Gente é pra brilhar, não pra morrer de fome” (1999) – e participação no último DVD do compositor Moska. Em 2009, a BBL completou 15 anos e se apresentou com o espetáculo “Na batida da Cidadania”.


O PAM acontece entre os dias 7 e 12 de outubro, no Parque Brasil 500.



Programação rodeio PAM:

Rodeio Nacional - 07 a 11

Desafio Internacional - 12

Três Tambores - 08 a 11

 
Programação shows PAM

Dia 07 - Luan Santana
Dia 08 - Jorge & Mateus
Dia 09 - Zezé di Camargo & Luciano
Dia 10 - Marcia Cecília & Rodolfo
Dia 11 - Vitor & Leo
Dia 12 - Edson


Fonte : Phábrica de Idéias - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário