terça-feira, 24 de julho de 2012

Victor & Leo lança o primeiro álbum nacional Mastered for iTunes no Brasil




Nesta terça-feira, dia 24 de julho, a Sony Music lança o primeiro álbum nacional Mastered for iTunes no Brasil. A ação acontece com a chegada do novo disco da dupla Victor & Leo, Ao Vivo em Floripa, e oferece aos fãs o download das 17 faixas com alta qualidade, incluindo os grandes sucessos da dupla como “Amor de Alma”, “Água de Oceano” e “Não Precisa”.  

“Quando gravamos um novo trabalho, sabemos que uma mesma canção pode emocionar menos ou mais, dependendo da qualidade com que é ouvida. Estamos honrados por fazermos parte de um passo à frente rumo à tecnologia de qualidade através do formato Mastered for iTunes, que aproximará o ouvinte da emoção máxima com que gravamos Ao Vivo em Floripa”, comemora a dupla Victor & Leo.

A certificação Mastered for iTunes consiste em codificar os fonogramas digitalizados em 24 bits, enquanto a maioria das músicas obtidas na internet e extraídas de CDs são codificadas a 16 bits. Esta especificação garante uma entrega melhor do áudio, reproduzindo com fidelidade o trabalho de artistas, engenheiros de som e produtores.

No Brasil o único estúdio que está capacitado a fazer esse tipo de masterização é o Classic Máster, em São Paulo. Todo o processo é supervisionado pela equipe Apple até a entrega do produto.

“Estamos felizes por sermos pioneiros em mais esta inovação que o iTunes está trazendo para o mercado digital brasileiro. Fomos a primeira gravadora a lançar o formato iTunes LP com o álbum Em ritmo de Aventura, de Roberto Carlos, em dezembro de 2011 (data do lançamento do iTunes no Brasil). Agora, saímos na frente mais uma vez com o projeto Mastered for iTunes do Victor & Leo. Acreditamos que com estes formatos estamos cada dia adicionando mais valor aos nossos produtos e trazendo ainda mais qualidade para os fãs de nossos artistas”, afirma Claudio Vargas, vice presidente de novos negócios e digital da Sony Music Brasil.

O álbum Victor & Leo – Ao Vivo em Floripa Mastered for iTunes pode ser encontrado em: http://smarturl.it/VictoreLeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário