segunda-feira, 11 de junho de 2012

Gui Ferreira, lança segundo álbum em espetáculo na sua terra natal.



O público da cidade de Perdizes, situada no Alto Paranaíba mineiro, teve a oportunidade de conferir, no último sábado (9), um show que comprova o amadurecimento artístico de um de seus cidadãos mais ilustres: Guilherme Ferreira, ou simplesmente Gui Ferreira, como é conhecido no meio musical.

Apesar da idade _ 22 anos _ o sertanejo mostrou que já está pronto para ganhar o Brasil, e se tornar tão popular e querido quanto no interior de Minas Gerais. E atitude e talento não faltam. Prova de sua personalidade, o próprio cantor decidiu fazer o espetáculo de lançamento de seu 2º CD _ “Além da Imaginação” _ na cidade, que é sua terra natal. E a admiração e gratidão são recíprocas: aproximadamente 1.000 pessoas acompanharam a apresentação do artista.

Durante o espetáculo, Gui Ferreira, além da versatilidade no repertório, mostrou uma intimidade ímpar como músico, história que começou aos nove anos de idade, quando foi matriculado pelos pais em um conservatório da vizinha Araxá (MG). O sertanejo tocou seu primeiro instrumento, o violão, e também esbanjou conhecimento na viola, guitarra e até mesmo no clássico piano.

Mas estão na voz e interpretação diferenciadas seus principais trunfos. A música “Mulher Tsunami”, hit do primeiro álbum, ganha releitura no show, assim como no novo CD, sendo a única regravação do trabalho, acompanhada de 13 faixas inéditas, três composições do próprio Gui Ferreira, outro atributo importante do cantor.

Em quase duas horas de apresentação, o sertanejo cumpriu o prometido: não deixar ninguém indiferente ao show. Entre alguns sucessos da promissora carreira, destaques para a já citada “Mulher Tsunami”, a nova música de trabalho “A Moda é ir pro Rancho” e também a romântica “Se Você Deixar”, com direito a fã convidada para subir ao palco e Gui ao piano. Desnecessário narrar a emoção da plateia, que teve como reforços na primeira fila a mãe, irmão e alguns dos principais incentivadores da carreira do cantor.

Alguns hits do momento, como “Lê Lê Lê”  e “ Tá Combinado” (João Neto & Frederico) e a “Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha”, também ganham versão na voz do cantor.  Gui Ferreira não esquece as raízes, onde tudo começou para ele, e faz bela homenagem aos representantes do sertanejo mais tradicional: João Paulo & Daniel, Milionário & José Rico, Cezar & Paulinho e Matogrosso & Mathias têm seus clássicos lembrados, arrancando suspiros do público.

“Escolhi fazer o primeiro show da minha nova  turnê aqui em Perdizes, afinal é aqui que tudo começou. As pessoas contribuíram demais  para realizar meu sonho, com apoio emocional , moral e prático. Nada mais justo compartilhar  em primeira mão com o meu povo a concretização dessa realização.  Confesso que á mais difícil, pois em cada rosto há uma história compartilhada. É emocionante demais”, declarou o cantor emocionado, ao sair do palco, com a missão cumprida. O espetáculo inesquecível quebra a escrita e mostra que, pelo menos no segmento sertanejo, no caso de Gui Ferreira, “santo de casa faz milagre”. Os quase mil fiéis presentes são prova disso.
            


Nenhum comentário:

Postar um comentário