sexta-feira, 29 de junho de 2012

18ª Festa de São Pedro terá sabor itatibense




A 18ª Festa de São Pedro, que acontece nos dias 13, 14 e 15 de julho no Parque Luis Latorre, terá este ano um sabor exclusivamente itatibense. “Será um grande show dos itatibenses, no público e no palco”, disse o Vice prefeito Dr. Ariovaldo Hauck da Silva no lançamento da festa promovida pela Prefeitura de Itatiba, que aconteceu nesta quinta-feira, dia 28 de junho, durante o baile da Terceira Idade. Também participaram do evento a Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Profª Cássia Helena Benaglia Fattori, o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Luis Soares de Camargo, demais secretários, o grupo da Terceira Idade e público em geral.

A Festa traz nas três noites shows com artistas itatibenses que vêm ganhando destaque em toda região em uma estrutura preparada para garantir segurança e divertimento ao público. Na sexta-feira, dia 13 de julho, tem Adalto & Adalberto, a dupla itatibense que faz sucesso principalmente em Minas Gerais e Goiás. No sábado, dia 14 de julho, o grupo Papel.Com, um velho conhecido do público itatibense, com muito samba e pagode. Para fechar a Festa, no domingo dia 15 de julho, Reginaldo & Donizzeti apresentam seus sucessos. A criançada também vai se divertir com os brinquedos infláveis e a decoração típica vai deixar o público em clima de festa julina. “Vamos ter a mesma estrutura dos grandes shows com atrações tipicamente itatibenses. São talentos que não devem nada aos grandes artistas”, comentou o Secretário Luis Soares de Camargo. E durante todo o dia outros artistas da cidade se apresentarão.

A identidade folclórico-cultural do evento será valorizada pela apresentação da quadrilha e do casamento caipira do grupo da Terceira Idade do Fundo Social. “A Festa de São Pedro é uma vitrine da cultura itatibense. A quadrilha da Terceira Idade é um dos atrativos desta festa que ainda tem muitas atrações com sotaque itatibense”, comentou a Primeira dama, Profª. Cássia.

Estrutura

A estrutura preparada pela Prefeitura conta com uma novidade. Este ano, a Festa de São Pedro contará com um galpão de alimentação com mesas e cadeiras ao lado da praça de alimentação, nos mesmos moldes da Festa do Caqui. A praça de alimentação, como sempre, dá um show a parte. Mantida pelas entidades assistenciais da cidade, ela oferece as especialidades culinárias de cada instituição e ainda conta com delícias típicas.

 
A Festa é gratuita e, como todas as festas da Prefeitura, também contará com estacionamento gratuito com seguranças. Para garantir a tranqüilidade da família itatibense serão 90 seguranças, 50 GMs, além do apoio da PM, Defesa Civil, Bombeiros e Saúde. E para quem quiser aproveitar para ajudar o próximo, a Prefeitura pede a doação de um quilo de alimento não perecível na entrada do Parque. O total arrecadado será doado às entidades assistenciais da cidade, por meio do Fundo Social de Solidariedade. Com tantas atrações, a Festa de São Pedro promete movimentar a cidade. “Eu vou na Festa de São Pedro. Vai ser uma festa muita boa”, disse Margarida Rosa de Paula Fascina, 59 anos, Jardim Nice.


Programação da 18ª Festa de São Pedro


13/07 – Sexta-feira
19h – Abertura dos Portões
           Praça de Alimentação
           Artesanato
           Área de Show Room
20h – Benção da Festa
21h – Show Adalto & Adalberto

14/07 – Sábado
10h – Abertura dos Portões
           Espaço Criança (brinquedos infláveis)
           Praça de Alimentação
           Área de Show Room
           Trenzinho Caipira até 18h
13h – Grupo Musical Brasil – Brito (MPB)
15h – Grupo de Dança Moinho das Artes
16h – Banda Limão Brasil (MPB, samba, rock)
18h – Vaguinho Samba Soul
20h – Dança Quadrilha: Grupo da Terceira Idade
21h – Grupo P@apel.com

15/07 – Domingo
10h – Abertura dos Portões
           Espaço Criança (brinquedos infláveis)
           Praça de Alimentação
           Área de Show Room
          Trenzinho Caipira até 18h
11h – Corporação Musical Santa Cecília
12h – Grupo Segura o Choro
14h – Orquestra de Viola de Itatiba
16h – Nil e Gil (forró)
18h – Romildo Ribeiro (sertanejo)
21h – Reginaldo & Donizzeti

Nenhum comentário:

Postar um comentário