sexta-feira, 3 de setembro de 2010

CONHEÇAM PAULO E RAFA !!!!



A dupla Paulo e Rafa surgiu de um Festival de música sertaneja em dezembro de 1992, na cidade de Caçapava, interior de São Paulo.

O Festival acontecia numa casa de shows que na época chamava-se Talismã, onde várias duplas e cantores solos apresentavam seus trabalhos. Até então Paulo e Rafa eram Claudiomar e Marcos, e levavam seus trabalhos separdamente. Paulo (Claudiomar) levava sua carreira solo e Rafa (Marcos) fazia dupla com Marcel, também de Caçapava.

Com duração de três meses , o evento da Talismã proporcionou a união de todos os participantes, porque nos bastidores os cantores afinavam suas vozes e também as amizades.

Era nos intervalos das apresentações que os jovens artístas aproveitavam para trocar idéias e também de parceiros."Entre uma apresentação e outra nós costumávamos cantar moda de viola, sempre trocando de parceiros", diz Rafa.

E foi assim que os dois talentos se descobriram como uma dupla afinada tanto no palco como na amizade.

Rafa se lembra muito bem daquela época e conta como foi o dia em que começaram a cantar juntos."Paulo, na época Claudiomar,já fazia muito sucesso com o público e em um dos intervalos do festival, o pessoal colocou a gente pra cantar juntos e foi uma surpresa. Todos elogiaram e pediram a nossa união."

Surpresa também foi no último dia do festival. O primeiro lugar para dupla sertaneja ficou para Marcos e Marcel. E para cantor solo, ganhou o menino simpático, Claudiomar.

A vitória dos companheiros neste evento, fez com que fortalecesse a idéia da união de Marcos e Claudiomar que a pedido de todos que estavam presentes, subiram ao palco, juntos pela primeira vez, e cantaram "Me leva pra casa", música de Zezé di Camargo e Luciano.

Por meio da música, Paulo e Rafa iniciaram uma grande amizade. Frequentando a casa um do outro, fizeram com que suas famílias também os incentivassem ainda mais.

Segundo os cantores a família é a essência de suas carrreiras. "É na simplicidade de nossas famílias que buscamos forças para nos unirmos e continuarmos lutando pela vitória" , diz Paulo.

O primeiro show da dupla aconteceu na cidade de Guaratinguetá, interior de São Paulo em março de 1993. Edvaldo dos Santos, que era o propretário da casa de shows Talismã, convidou a dupla para se apresentar neste dia e a jornada da dupla começava ali.

Uma história que vem sendo revelada a cada apresentação. O segredo para continuarem nessa árdua estrada, está na coragem e na determinação de cada um. Mas o combustível para que as rodas se movam está no carinho de tantas pessoas que assistem, aplaudem e tentam se aproximar da dupla.

Paulo e Rafa sabem que existem muitos obstáculos a serem vencidos mas aprendem diariamente que trabalhar e acreditar no sonho, vale a pena.

 Conheça um pouco mais sobre a dupla:
http://www.pauloerafa.com.br/
www.twitter.com/duplapauloerafa

Baixe o cd completo:

Fonte : Rosângela de Paula - Assessoria de Imprensa

Por : Giseli Trauzola

Nenhum comentário:

Postar um comentário