quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Zezé Di Camargo e Luciano lançam show 20 ANOS DE SUCESSO em São Paulo



Tudo ao mesmo tempo agora. Zezé Di Camargo e Luciano acabam de gravar o DVD 20 anos, em São Paulo, com previsão de lançamento para final de novembro. Cumprem agenda de divulgação em TV por conta de especiais sobre esta data comemorativa e fazem uma média de 18 shows por mês pelos quatro cantos do Brasil. Isso sem falar nos projetos pessoais como os empreendimentos imobiliários, nos quais os dois são sócios, e no 1º leilão nelore É o Amor e Amigos, que traz a primeira voz da dupla como pecuarista.

E preparam o lançamento da turnê 20 ANOS DE SUCESSO, que vai ganhar os palcos do Credicard Hall (SP), nos dias 17,18, 19 e 20/11. Os dois filhos de Francisco e Helena pretendem reunir um repertório que faz uma viagem no tempo, com músicas que marcaram duas décadas de estrada. Trata-se de um show que mescla a concepção e cenários do quarto DVD dos artistas (gravado em setembro no Golden Hall) com a turnê Zezé Di Camargo e Luciano 2011.

Dizer que Zezé Di Camargo e Luciano subirão ao palco para celebrar um feito de 20 anos atrás seria cometer certa imprecisão no uso dos tempos verbais. O que se dará em São Paulo, será a celebração não só do que aconteceu, mas, efetivamente, do que vem acontecendo desde então. Era o caso de imaginar que, a essa altura, os artistas já tivessem se habituado a estampar ao menos uma canção (quando não três ou quatro), todo sagrado ano dessas duas décadas, no ranking das mais tocadas do País. É o que agora se consuma mais uma vez com "Mentes Tão Bem", música do mais recente disco da dupla, atualmente a mais executada em todo o Brasil.

Mas, que sorte a nossa, eles não se acostumam a tanto. A capacidade de Zezé Di Camargo e Luciano em se surpreender a cada acorde e a cada sucesso é o que os motiva, afinal, a surpreender seu vasto público e a seduzir novos ouvidos dia após dia, nesses 20 anos que se passaram desde "É o Amor".

Desafio será fazer caber em um show cada lembrança das surpresas que escreveram essa história e, luxo a que poucos artistas se dariam em ocasião similar, das que ainda estão por serem escritas: sim, as apresentações reservam a exibição de algumas obras inéditas, como “Eu quero é mais” e a regravação de “Sonho de Amor”.

É fato que o público será testemunha de um repertório milimetricamente selecionado por Zezé e Luciano. Em clima de flash Bach, vem "Pra Mudar a minha vida", "Menina Veneno", "Toma Juízo", "Preciso ser amado", "Na Hora H", “Vem ficar comigo”, “A ferro e fogo”, “Antes de voltar pra casa”, “Coração está em pedaços”, “Na hora H”, “Saudade Bandida”,“Como um anjo”, “Sem medo de ser feliz”, “Saudade”,“Mexe que é bom”, “Pão de mel” e “Galera felicidade”. Das mais atuais, tem “Tapa na Cara”, “Ainda Ontem Chorei de saudade” / “Telefone Mudo”, “Tão linda e tão louca” e “Mentes tão bem” (música tema do personagem de Murilo Rosa em “Araguaia”, da Globo), sendo a mais executada nas rádios de todo o Brasil, segundo pesquisa do conceituado Datafolha.

“Quero esquentar a galera e reunir músicas que marcaram nossa trajetória de 20 anos. Serão 24 no total. Durante o show, também pediremos ao público, num momento bem interativo, que eleja algumas canções. Claro que também mostraremos hits atuais. Cantaremos de tudo, pegaremos o violão para relembrar só sucessos", afirma Zezé Di Camargo.

Luciano por sua vez garante que, além do clima interativo com a plateia, a tecnologia vai tomar conta do palco. Mostraremos um show mais renovado, com muitos arranjos abastecidos por teclados, baixos, guitarras e baterias. Está mais moderno. Cantamos algumas músicas do novo CD e também revisitamos músicas do início de nossa carreira, mas com arranjos mais modernos”, adianta Luciano.

No palco, uma mega-estrutura e muitas surpresas, a começar pela abertura com imagens em alta definição sincronizadas com os artistas. Neste caso, é melhor ver do que esmiuçar toda e qualquer cena da bem produzida projeção. À plateia, uma dica: dose sua energia para não perder a voz antes do final. A contagem regressiva não prevê nada menos que "No Dia em Que Saí de Casa", música que leva o mais avisado dos espectadores à comoção em "2 Filhos de Francisco", o filme que atraiu quase seis milhões ao cinema em 2005, tendo a história dos irmãos de Pirenópolis em foco. E, claro, embrião de todas essas crias, "É o Amor" faz papel de quase epílogo do show, antecedendo "Você Vai Ver", em novo e “estiloso” arranjo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário