terça-feira, 22 de novembro de 2011

Salvador é Aqui - Americana Folia 2011




Cerca de 40 mil pessoas passaram pelo Parque de Eventos CCA durante o último final de semana. Ao som de grandes estrelas da música baiana e do sertanejo, o Americana Folia encerrou a edição 2011 com chave de ouro.

No sábado, Gusttavo Lima com sua “Balada Boa” foi o primeiro a se apresentar. Gusttavo é atualmente um dos recordistas de público por onde passa e, em Americana, não poderia ser diferente.

Em seguida, Alexandre Peixe, grande compositor baiano, trouxe para o Americana Folia seus sucessos como “100% Você”, “Não Vou Chorar”, “A Fila Andou” e “Me Liga”.

Tatau, ex-vocalista da banda Ara Ketu, foi a última atração e deu um verdadeiro show! O público cantou os hits que foram os responsáveis pelo reconhecimento internacional do Ara. Do trio, Tatau teceu elogios ao evento e ao organizador, Cosme Santana.

No domingo, segundo dia de Americana Folia, um mar de gente lotou o Parque de Eventos CCA. Jorge & Mateus, a dupla de maior sucesso do país, foi a primeira a entrar. Os cantores levantaram o público e contaram com a participação mais que especial de Reinaldo, do grupo Terra Samba.

Durval Lelys e seu Asa de Águia incendiaram a micareta! Diretamente da Bahia, o grupo tocou sucessos que agitam o carnaval de Salvador como Zorra, Vale Night, Dança da Manivela, Dança do Vampiro, dentre outras.

Os sertanejos Humberto & Ronaldo apresentaram uma pegada única, que misturada com o batuque do axé, fez o público do Americana Folia dançar até a madrugada. Além das de músicas próprias, os cantores mostraram um repertório variado, escolhido especialmente para a ocasião.

Para os organizadores do evento, o Americana Folia cumpriu seu papel. “Conseguimos transformar Americana na terra do axé, trazendo grandes atrações e realizando um típico carnaval baiano”, disse Cosme Santana.

“Depois do sucesso da terceira edição, já estamos pensando no próximo Americana Folia. Passaremos agora por um período de estudos onde escolheremos a grade artística de 2012”, comentou Sidinei Silva.

“Americana, além de ser conhecida como a terra da festa do peão, conseguiu reunir os fãs do axé music. O evento foi um sucesso. No próximo ano, o Americana Folia virá ainda melhor e com muitas novidades”, encerrou Guilherme Lahr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário