quinta-feira, 23 de setembro de 2010

EXPO SHOW BUSINESS - O ENCONTRO DA MÚSICA !!!




Aconteceu em São Paulo, nos dias 21 e 22 de setembro, nos Espaços Banespa no Brooklin, a "Expo Show Business", feira fonográfica, que trouxe painéis de debates, homenagens e exposição de empresas que administram diversos artistas, porém, em sua maioria o ritmo sertanejo dominava os stands e os debates.

Os debates trouxeram presenças ilustres como: Rick Bonadio, Dody Sirena, Rommel Marques, Anderson Ricardo,Guto Graça Mello, José Celso Guida, Marco Mazzola, Leonardo Ganem, José Antonio Eboli, entre tantos outros que se fosse citar todos, a matéria se estenderia demais.

Entre os principais nomes estavam: Rick Bonadio, que dispensa apresentações, e durante o debate em que participou, foi um dos mais solicitados, Anderson Ricardo, empresário de Luan Santana, que além de chegar atrasado, foi pouco solicitado nas perguntas e quando resolveu responder algo foi vaiado por uma boa parte da platéia ao dizer " o sertanejo do cantor Luan Santana é igual ao de Chitãozinho e Xororó". E disse também " Luan começou se apresentando em escolas e toda vez que o show tinha portaria nós não fazíamos retiradas era tudo investido na carreira dele, já que nem a família dele nem eu tínhamos dinheiro", e ai pairou no ar a seguinte pergunta: "E a dupla Fernando e Sorocaba ? Por acaso assistiu algum show dele em alguma escola ???

Dody Sirena, empresário do cantor Roberto Carlos há 19 anos, fez comentários inteligentíssimos e mostrou que merece também o título e majestade de rei ao ser extremamente sucinto e objetivo em suas respostas e colocações, valendo citar uma delas, " a maioria dos artistas hoje são mal assessorados, enganam-se aqueles que acham que sendo assessorados por parentes ou pessoas próximas, estão fazendo o melhor trabalho, os artistas hoje precisam de profissionais na área com conhecimento e experiência para que o artista seja sucesso." Disse Dody.

Durante o debate onde o tema era o "Latin Grammy", Márcio Ferreira (diretor de marketing do prêmio), fez observações quanto a participação brasileira no evento e disse " muitos ainda não conhecem o prêmio" , e solicitou por diversas vezes que as pessoas se interessem mais pelo assunto e acessem a página http://www.latingrammy.com/ e participem.

Marcelo Castello Branco (Presidente da EMI), disse " todas as músicas são as melhores músicas do mundo, seja ela sertanejo, pop, pagode, eletrônica, brasileira, portuguesa, inglesa, sueca, argentina, enfim toda música é a melhor música do mundo porque simplesmente é música."

Recheado de polêmicas e de novidades como a confirmação de um show de Paul Mc Cartney no Brasil, a exposição realmente surpreendeu e superou as expectativas de quem esteve presente.

Parabéns a Espetáculo Comunicações pela realização do evento, juntamente com a organização e colaboração de Ânggulo Comunicação Estratégica, Entre Staging e Entertaining, Márcia Stival Coordenação de Painéis de Debates e Homenagens e a Gastronomia Bistrô da Villa.


Por: Daniela Teles Martins - Marketing


6 comentários:

  1. A matéria esta pertinente de acordos com os fatos do evento !!
    Uma pena que alguns convidados não otimizaram o tempo para perguntas relacionadas a business e criaram polêmicas com o Mainard e Rick desnecessárias. Esse lance de tentar agredir um ícone da música sem arguemntação, é uma furada !! Espero que para p próximo, o foco seja realamente nas ferramentas e estratégias para fazer da carreira de um artista SUCESSO TOTAL. Parabéns Blog Sertanejo.

    ResponderExcluir
  2. Pra quem presenciou os debates pode viver isso tudo relatado e algo mais, foi bem polêmico, e hilário. Parabéns ao blog e a srta Daniela Teles !!!

    ResponderExcluir
  3. Matéria bem escrita e com dados concretos sobre o debate. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Parabens.Otima materia !!! Xenia Maite

    ResponderExcluir
  5. eu estava na show bussines, e fiquei encantada com a inteligência do empresário do Luan Santana, trouxe o menino do nada e fez virar o maior fenomeno do Brasil....

    ResponderExcluir