sábado, 15 de janeiro de 2011

PARABÉNS COMPOSITORES !!! 15 DE JANEIRO DIA INTERNACIONAL DO COMPOSITOR !!!


Mundialmente o Dia do Compositor é comemorado em 15 de janeiro. No Brasil, esse profissional é homenageado no dia 07 de outubro. Não há razões claras para a escolha desses dias para se comemorar o Dia do Compositor, mas é indiscutível o mérito desse profissional.

Afinal, quem nunca se emocionou com uma canção ? Quem nunca relembrou algum momento da sua história ao ouvir uma letra de música ou ao ouvir uma melodia especial ?

As músicas provocam em nós sensações das mais variadas, emocionam, fazem sentir saudades, agitam e divertem. Mas quem será que escreveu “aquela” música ? Nem sempre sabemos de onde veio tanta inspiração e muitas vezes atribuímos o mérito ao intérprete da canção, ou seja, a quem apenas canta a música de que gostamos.

O trabalho do compositor é silencioso. Tal como um poeta, o compositor encaixa as palavras dando uma sonoridade a elas, uma poesia que revela idéias e sentimentos, muitas vezes particulares, pois partem das suas vivências e anseios, e que atingem o público, provocando emoções e inspirando atitudes.

No meio sertanejo dois nomes lideram a lista do ECAD, são eles os cantores Victor Chaves e Sorocaba (Fernando Fakri). Hoje além de arrecadarem milhões com os shows que fazem ao lado de seus parceiros de dupla, eles tem também o maior rendimento em arrecadações de direitos autorais.

Outros sertanejos como Rick, César Menotti, Pinocchio, Zezé di Camargo, Zé Henrique e Bruno, estão entre os 20 primeiros na mesma lista.

Nós do Sentimento Sertanejo, desejamos a todos estes compositores muita luz e que Deus continue abençoando suas mãos e mentes para que possam nos encantar cada vez mais e mais com suas canções.

Parabéns !!!

Por: Daniela Teles Martins e Giseli Trauzola
Fonte: Ancorador
Fotos: Internet

3 comentários:

  1. devia ter postado Zezé di Camargo também é um maravilhoso compositor

    ResponderExcluir
  2. só não tem a foto mas ele está citado na matéria ... obrigada

    ResponderExcluir
  3. Carlos e Maurício - Roubaram minha mulher, OU ÇA ESTA MUSICA VALE APENA OUVIR,

    ResponderExcluir