sábado, 22 de janeiro de 2011

CRITICAR É UMA ARTE, SÓ QUE PRECISA CUIDADO !!!!


Neste sábado, 22 de janeiro, Raul Gil recebeu José Messias no quadro “Para Quem Você Tira o Chapéu”, jurado do “Jovens Talentos” é conhecido por suas declarações polêmicas e por grandes trabalhos no rádio e na televisão.

Mais afiado do que nunca ele não economizou críticas e elas foram feitas também aos cantores sertanejos  Fernando e Sorocaba, Michel Teló , Luan Santana e Milionário e José Rico.

As críticas renderam muitos comentários sobre as declarações do jurado e até mesmo uma certa revolta por parte dos fãs do cantor Luan Santana.

Luan Santana foi criticado por José Messias que declarou “Ele só grita” e para fundamentar sua crítica, solicitou a opinião técnica de um professor de canto do programa, que deu mais ênfase as críticas do jurado. "Vou dividir Luan Santana em dois, como artista sou fã dele é realmente um grande artista, mas como cantor técnico Luan precisa estudar mais” - declarou o professor.

Responsabilizar Milionário e José Rico pela invasão de músicas “ruins” no segmento, chega a ser uma falta de respeito e de conhecimento a grandes nomes da história do sertanejo.

Com 40 anos de carreira e muitos sucessos Milionário e José Rico são mestres e influenciadores de músicas de boa qualidade e da manutenção das raízes do sertanejo juntamente com Tião Carreiro e Pardinho, Gino e Geno, Cezar e Paulinho, Teodoro e Sampaio, Craveiro e Cravinho, Inezita Barroso entre outros.

A música sertaneja nunca esteve em tanta evidência como nos últimos tempos e isso se deve a nomes como Maria Cecília e Rodolfo, Luan Santana, Michel Teló, Fernando e Sorocaba. João Bosco e Vinicius, Jorge e Mateus, João Carreiro e Capataz, Edson e muitos outros nomes do sertanejo.

Quem consegue permanecer no mercado musical por 40 anos sendo ruim? É impossível permanecer no segmento por tanto tempo sem qualidade e com músicas ruins como criticou José Messias . A dupla está no  mercado há 40 anos sem perder a qualidade e o prestígio e acima de tudo sendo referência e exemplo.

Todas as opiniões devem ser respeitadas, toda crítica é muito bem vinda, desde que ela seja fundamentada , devemos conhecer muito bem a história e a trajetória de quem será criticado.

Estas críticas só reforçam o quanto o sertanejo está crescendo e dividindo muitas opiniões. Este assunto e até mesmo essas críticas e polêmicas já foram levantadas e discutidas anteriormente na Expo Show Business confira:  http://t.co/nCzFqez

 Matéria por : Giseli Trauzola

25 comentários:

  1. tah bom deli procurar eh um fundo de rede pq eli naum sabe eh de naaddaaaaa#

    ResponderExcluir
  2. Dizer que vc não gosta de sertanejo..A gente até entende, afinal gosto é gosto..cada um tem o seu..Agora dizer que é ruim, criticar de forma negativa uma dupla com mais de 40 anos de carreira..Já considero falta de RESPEITO.
    Sem contar que o mesmo disse que todas as duplas atuais cantam de maneira igual, ou seja, não reconhece por exemplo a voz do Fernando e Sorocaba..Ele confundi todas as duplas..Realmente ele não conhece, nunca ouviu Fernando e Sorocaba..A voz do Sorocaba é super singular..Impossível de se confundir com Michel Telo, JBeV..JeM..Enfim, esse moço deveria rever um pouco seus conceitos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O conceito atual de música é que precisa ser revisto. Qualquer pessoa que tenha estudado o mínimo de música ou aprendido a tocar algum instrumento musical sabe distinguir fazer barulho e gritar de uma boa música.

      Excluir
  3. Bons ou ruins são eles que levam multidões os show e ajudam diretamente a movimentar uma boa parte da riqueza do país, seja ela cultural, emocional e monetariamente... é uma quetsão de gosto e estilo, a crítica é bem vinda, mas não muda em nada o que a quem realmente interesa o trabalho de todos, que é para os fãs...Abraços, João miguel.A.B @miguelbezerra

    ResponderExcluir
  4. Criticas construtivas são bem vindas, agora falar de uma dupla com 40 anos de estrada e responsabilizar eles é demais. Acredito que esse senhor não conheça o trabalho de Michel Teló, Jorge e Mateus , Fernando e Sorocaba , Chico Amado e Xodó , Teodoro e Sampaio , Cesar Menotti e Fabiano e muito mais.
    Chega a ser uma falta de respeito com a música brasileira e uma verdadeira falta de ética, ainda mais vindo de uma pessoa que vive da música.

    ResponderExcluir
  5. Realmente, O fato é que, todos nós temos o direito de gostar ou não gostar, seja o que for. Todavia, isso não dar o direito de uma pessoa formadora de opinião como ele, expor publicamente em rede nacional seu descontentamento em relação a d...eterminados artistas ou gêneros musicais.
    Sabemos que a musica é um dos principais retratos da cultura de um País e infelizmente o Brasil passa por uma decadência sem precedentes, graças a ganância e exploração da maioria dos meios de comunicação, que, promovem o artista único e exclusivamente pelo interesse financeiro e não pelo talento propriamente dito, salvo raríssimas excessões,
    É verdade que especificamente no estilo musical sertanejo atual existe uma semelhança incrível de letras, vozes, melodias, etc. e isto é fruto imitação proposital e até mesmo do baixo nível dos artistas que eles mesmo inserem no contexto.
    Música é assim: Você, escuta uma, duas, tres....... vezes e acaba se identificando com ela. Infelizmente, o ouvinte é obrigado a gostar do que toca por falta de opção. Gilberto Queiroz

    ResponderExcluir
  6. ele no minimo tentou empresariar algum destes artistas e nao conseguiu e agora ta revoltado ... agora o BRASIL NÃO TIRA O CHAPÉU PRA ELE ... FORA JOSÉ MESSIA ...

    ResponderExcluir
  7. Falta de respeito! Que pessoa não gostaria, com 19 anos, fazer o que gosta, realizar sonhos de milhares de fãs, viajar o Brasil, ter fama e dinheiro? Se o Luan ta onde ta, é pq é bom, se não fosse, já tinha acabado a tempos. Fernando e Sorocaba são pessoas boas, humildes, e com talento.. Agora falar de 2 pessoas que estão a 40 anos, esse cara não tem respeito por ninguém!!

    ResponderExcluir
  8. Não, anonimo, antes os artistas faziam sucesso pq era bom, como Daniel,Leonardo,Bruno e Marrone.Hoje o sucesso já é um jogo e nesse jogo "nem sempre o melhor vence", pq pra falar verdade não consigo apontar um cantor com uma voz desafinada e com letras ridiculas, com musicas sem criatividade nenhuma q nem o Luan Santana.
    O fato do Luan ter milhares de fãs não quer dizer que ele é bom, os fãs acham ele bom, mas se você perguntar para qualquer jurado, uma pessoa mais experiente, certeza que não vai aprovar ele, se eles estiverem perto dele vão falar q sim, mas eles percebem que ele não tem talento.
    Implicância minha? O que acontece é a pura, há milhares de cantores, intérpretes que estão buscando seu sucesso, exemplo, o Luiz claudio, não tem nem comparação com esse fraco desse Luan Santana, mas agora eu pergunto, isso é justiça ou é um jogo?

    ResponderExcluir
  9. É um jogo, esse Luan Santana é horrivel

    ResponderExcluir
  10. Prefiro meu cachorro latindo do que esse cara cantando

    ResponderExcluir
  11. Cara eu sou fã do sertanejo, e eu odeio rock, mas te juro se eu for obrigado a ir ao show do Luan Santana de graça ou pagar pra ir num show de rock, eu pago pra ir num show de rock, daqueles irritantes mesmo rsrss.
    Por que esse Luan Santana tecnicamente é horrivel, ele só grita,não tem voz nenhuma, o juardo pode ter sido arrogante,mas que ele entende de música ele entende, e ele tbem não gosta do Luan Santana, q coincidência né, e não adianta os fãs reclamarem.Quem entende de musica sabe q ele não canta nada

    ResponderExcluir
  12. Tudo pode ser falado, porém existe formas e formas de colocar seu ponto de vista. Avaliar tecnicamente Luan Santana e falar que ele precisa melhorar sua voz é uma forma de fazer com que o profissional Luan Santana seja aperfeiçoado e isso é muito bem vindo a qualquer pessoa do segmento.
    Agora chegar com tamanha falta de respeito e falar de Milionário e José Rico isso é demonstrar que não conhece 1% da trajetória dessa dupla. Os caras são as maiores referências musicais para qualquer novo cantor ou dupla do meio sertanejo.
    Ele realmente foi muito infeliz nesse comentário e demonstrou uma falta de respeito pela cultura da musica brasileira.

    ResponderExcluir
  13. REALMENTE O CARA TEVE UM SURTO MUSICAL. E TA QUERENDO SEUS 5 MINUTOS DE FAMA.

    ResponderExcluir
  14. é um idiotaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  15. Realmente tem muitas músicas e artistas ruins, como em qualquer gênero de arte. Cabe ao público separar o joio do trigo. Aquilo que nos toca o coração faz bem para a nossa alma.

    Alexandre Nascimento Pinho by Facebook

    ResponderExcluir
  16. O senhor Jose Messias esta correto sim, a maioria destes novos cantores sertanejos são ruins principalmente no quesito "letra de musica" pois são sempre a mesma coisa, aja saco...porém discordo quando ele critica molionário e Jose Rico pois suas músicas são boas e realmente sertanejas, já assiste a vários shows desta dupla e afirmo com certeza que são uma das melhorres que há no mundo da música sertaneja.

    Fábio Rogério.

    ResponderExcluir
  17. Esqueceram de colocar João Carreiro e Capataz, pois tem uma música chamada CADA UM COM SEUS PROBLEMAS, em que só falta falar que quem é PODRE é idiota porque tem que trabalhar. Essa música ofende o próprio público de que dependem para fazer sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tenho uma coisa pra te falar:
      Não fala oque vc nao sabe
      ta...

      Excluir
  18. Infelismente , José messias tem razão , apesar de adorar o sertanejo concordo com ele , só não concordo com a critica a Milionário e José Rico.
    As duplas de hoje não tem estilo nenhum , são todas parecidas , sem contar as letras pobres , horriveis .
    Eu que até alguns anos atrás , quando alguma dupla lançava um disco , poderia comprar sem mesmo ouvir pois era certeza de musica boa.
    Hoje não tenho coragem nem de comprar um cd pirata desses "sertanejos".
    A música de verdade está morrendo e nós temos grande culpa nisso , pois continuamos alimentando essa falta de criatividade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpem, Mas vcs não tão falando de Sertanejo, isso não é sertanejo
      Fernando e Sorocaba, Michel Telo,Luan Santana,
      Luan santana esse sim não é Sertanejo
      é pop axe brega etccc
      essas duplas de hoje é tudo igual.
      sou fã muito de mato Grosso e Mathias, Milionario e Jose Rico,Rio negro & Solimois, João Carreiro e Capataz.
      ha antes de Falar de João Carreiro e Capataz pesquise a vida deles
      escute as modas antigas deles e o ultimo cd deles o (lado A e o lado B) dai depois vc fala deles
      Mas uma parte José Missias ta serto..

      Excluir
  19. na minha opnião eu acho que nem esse josé mecias nem esses anonimos não sabem de nada...
    se as musicas sertaneja de hoje não prestasse não faziam tanto sucesso como fazem hoje. larguem a vida dos outros de mão vão cuidar da vida de vcs. vcs tem que pensar que enquanto vcs estão criticando esses artistas maravilhosos eles estão ganhando cada dia mais fãs e fazendo sucesso cada dia que passa.

    ResponderExcluir
  20. Samuel Machado Filho23 de agosto de 2011 às 14:01

    Concordo! Milionário e José Rico já fazem parte da história da música sertaneja, e não mereciam os injustos ataques do sr. José Messias.

    ResponderExcluir
  21. não acho que esculachar os cantores seja uma boa, mas temos que concordar que musicas como "ai se eu te pego" do michel teló, já estão caindo ao nivel do funk, com uma letra horrorosa e sentido apelativo muito forte. tenho 15 anos e tenho pavor de escutar músicas ridículas como esta.

    ResponderExcluir
  22. João Mrcos & Fernando11 de março de 2012 às 11:19

    Luan Santana, Michel telo, Fernando e Sorocaba,
    e entre outros universitario
    que so crita.
    Mas João Carreiro e Capataz e Milionario e jose rico
    Porfavor né
    é cultura
    primeira mente
    Milionario e Jose rico é um classico...

    ResponderExcluir