terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Nota : João Carreiro e Capataz



Após toda repercussão em torno do assunto "Homofobia" em que a dupla João Carreiro e Capataz vem sendo exposta. Até o momento decidimos não nos manifestar postando nenhuma nota sobre o assunto pois já acompanhamos a algum tempo o trabalhos dos cantores .

A assessoria de imprensa da dupla emitiu na tarde da última sexta - feira um comunicado, onde deixa claro que os cantores não são homofóbicos e lamentando o ocorrido. Colocando um ponto final em todo este assunto, confiram abaixo :


Nota Oficial - João Carreiro e Capataz :

“Saiu no Mix Brasil que a militância LGBT considera homofóbica a letra da música da dupla João Carreiro e Capataz, “Bruto, Rústico e Sistemático”. O assunto foi levantado ontem (2), pela ONG ABCDS*, de Santo André.

Quanto à questão só podemos lamentar tanta vontade de causar polêmica com algo que é tão claramente inocente e óbvio. A música retrata um personagem, um “caboclo” simples, como diria João Carreiro que é autor da canção assim como da maioria das músicas que canta, que não aceita e não entende as coisas que questiona na letra.

João Carreiro e Capataz não são homofóbicos, não querem ofender ninguem com suas canções. São só dois apaixonados por música sertaneja, suas histórias, seu palavriado e seus personagens e prova disso é que acabam de lançar um dos trabalhos mais magníficos do segmento, uma verdadeira obra de arte em homenagem à cultura caipira, o Lado A Lado B que deveria ser ouvido por todo aquele que admira as tradições da música sertaneja.”

Um comentário:

  1. eu relament acho q eles n são homofobicos ,certamente esse assunto saiu pela musica bruto rustico e sistematico mas nessa musica eles so fla um jeito de roça q eles tem e n q eles n gostam dos homosexuais ou tem algum tipo d preconceito com eles!

    ResponderExcluir