terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Luiz Miguel e Daniel: “Us Mininu tão chegando”



O primeiro CD de Luiz Miguel & Daniel “Us Mininu tão chegando” lançado em outubro de 2011 traz 18 canções inéditas. Com direção musical de Xandy Alva, a dupla sertaneja vem conquistando o Brasil. Os irmãos, nascidos em Assis Chateaubriand/SP (Luiz Miguel) e Toledo/PR (Daniel), iniciaram suas carreiras ainda crianças. Luiz Miguel aos 11 anos de idade, e Daniel aos 14 anos, ambos se apresentando com o pai (Sereno).

Miguel Ronsani Fogassa, o Luiz Miguel, teve sua primeira dupla cantando ao lado de seu pai. Apaixonado pela música começou a tocar violão aos 13 anos. Após a dupla com o pai, foi vocalista de várias bandas de baile até montar dupla com seu irmão Daniel, em junho de 2007.

Já Daniel, cujo nome de batismo é Daniel Ronsani Fogassa, apaixonado por música desde a infância, se encantou pela viola aos 13 anos, ao ver seu pai e o parceiro tocando músicas sertaneja de raiz. Aos 14 anos ganhou sua primeira viola. Ao ver seu talento pela música, seu irmão (Luiz Miguel) incentivou a aprender vários outros instrumentos, como violão, guitarra, teclado e etc. Daniel passou a tocar profissionalmente com o irmão em bandas de baile como guitarrista.

Trabalhando na mesma banda resolveram sair e montar a dupla Luiz Miguel e Daniel.

Donos de um timbre vocal diferenciado carregam um dom pouco comum no estilo sertanejo: a inversão de voz. Os dois fazem à primeira, a segunda e a terceira voz.

Luiz Miguel e Daniel se diferenciam pela originalidade. Suas raízes, a paixão de Luiz Miguel pela música, e a viola de Daniel, que leva ao som da dupla, características vindas do sertanejo raiz ao universitário, formam a receita para uma carreira promissora e de muito sucesso.

Um comentário:

  1. Adoro as musicas deles sao muito bons , parabes e muito sucesso!

    ResponderExcluir