sábado, 23 de abril de 2011

Zezé di Camargo e Luciano 20 anos de " É o Amor "





" Eu não vou negar. Que sou louco por você,"Tô" maluco pra te ver. Eu não vou negar "


Quem nunca ouviu este refrão e se emocionou? ! Uma das mais belas declarações de amor que alguém possa ter recebido. " É o Amor " é composição de Zezé di Camargo e Carlos  Cesar que no último dia 19 completou 20 anos.

Esta música foi o marco inicial na carreira de uma das duplas mais grandiosas e com um papel muito importante na história da música sertaneja Zezé di Camargo e Luciano.

Os cantores foram homenageados por diversas rádios, onde ao meio-dia do dia 19 tocaram a canção " É o Amor ", o horário para ser realizada a homenagem foi escolhido por ser o mesmo horário em que a música foi lançada em 1991. "Costumo dizer que, quando os ponteiros do relógio se encontraram, anunciando a metade do dia, a minha voz se uniu à voz do meu irmão. Duas metades irmãs se juntaram em nome de um objetivo" - diz Zezé Di Camargo.

Depois deste sucesso, vieram muitos outros hits que marcaram a carreira dos irmãos Camargo que resultou em um filme " Dois Filhos de Francisco ", lançado em 2005 batendo recordes de bilheterias.

O mais recente trabalho de  Zezé di Camargo e Luciano é o projeto Double Face que rendeu a conquista da décima primeira edição do Grammy Latino, consagrando mais uma vez a dupla.

Que a dupla se mantenha unida e consiga levar a todos esse mais puro sentimento que é criado através da música.

Fotos : Divulgação
Declaração de Zezé di Camargo extraído do Jornal Extra Globo

3 comentários:

  1. Olá !!

    Meu nome é Diego,tenho 27 anos e acompanho o trabalho de Zezé di Camargo & Luciano desde 1991, ano de lançamento do primeiro disco, tenho um vinil da primeira tiragem pela Copacabana e também em Cd pela Sony Music, houve uma segunda tiragem em vinil pela Sony Music e é uma pena que deixaram de fora do Vinil/Cd as musicas "ULTIMA VEZ" e "ONDE FOI QUE EU ERREI".

    Uma Curiosidade. A musica "É O AMOR" foi composta somente por ZEZÉ DI CAMARGO e não teve parceria nenhuma.

    Até o que eu sei, essa musica saiu num momento que eles precisavam de um sucesso para o disco , pois a Copacabana estava cobrando uma musica de sucesso pro disco( coisa de gravadora). Romildo Pereira que na época estava com a dupla conseguiu uma cópia escondido da gravadora e entregou a Zezé que levou pra Goiania e deixou com o pai para divulgar nas rádios e o fim dessa historia está no filme.
    Bom com essa "traquinagem" do Romildo e SR Francisco, a Copacabana foi obrigada a lançar "AS PRESSAS" o disco ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO.

    DESEJO MUITO SUCESSO A DUPLA, DESDE OS MEUS 7 ANOS QUE EU ACOMPANHO O SUCESSO DELES, MESMO SEUS DISCOS SAINDO EM SETEMBRO EU ESPERAVA ATÉ DEZEMBRO NO NATAL PRA GANHAR O DISCO DE PRESENTE, A DUPLA TEM UM MARCO MUITO IMPORTANTE NA MINHA VIDA.

    SAUDE, PAZ E MUITO SUCESSO A ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Marcilei, tenho 32 anos e sou um fansaço de zezé e luciano, sei cantar mais de 100 canções da dupla. Sou compositor tenho mais de 40 composições, não tenho nenhuma música gravada mais tenho um antigo sonho de um dia ver uma música minha gravada por zezé de camargo e luciano, seria amaior realização da minha vida.

    ResponderExcluir
  3. Ronald Raulino Santos2 de outubro de 2011 às 13:56

    boa tarde meu nome ronald sou do piaui tenho 31 anos e esculto suas musicas e acompanho sua carreira desde meus 11 anos quando meu pai compro seus primeiros casetes

    ResponderExcluir