segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Menino realiza sonho de conhecer a Festa do Peão de Barretos




Um garotinho de 8 anos realizou um sonho este final de semana: conhecer a Festa do Peão de Barretos, maior evento do gênero da América Latina que está sendo realizada até o dia 26 de agosto. Com uma trajetória surpreendente, Rodrigo Lorencini - que pretende ser peão quando crescer - enviou uma carta sem selo, escondido dos pais, para a Associação Os Independentes – organizadora do evento de Barretos.

Com a ajuda de uma série de pessoas a carta chegou ao endereço e emocionou o presidente da entidade, Hugo Resende Filho, que convidou Rodrigo para conhecer a Festa do Peão com toda a sua família. “O próprio slogan da Festa deste ano fala de sonhos e estamos muito contentes em poder ajudar o Rodrigo a realizar o seu”, revela.

Com muito entusiasmo Rodrigo e família acompanharam as competições de rodeio, shows, visitaram os pontos turísticos do Parque do Peão e conheceram o Rancho do Peãozinho, espaço exclusivo para as crianças onde o menino pode iniciar a carreira de peão montando no rodeio de carneirinho - uma estreia com o pé direito. “Ele conseguiu uma boa nota e pôde se classificar para as próximas etapas”, conta o pai do garoto, Vanderley Lorencini.

“Sempre sonhamos em conhecer o evento, assistíamos pela televisão, e o Rodrigo conseguiu tornar isto realidade trazendo toda a família para Barretos. Estamos todos impressionados. A festa é muito maior do que imaginávamos”, conta a mãe Elizete Ferri.

Acompanhado também do irmão de 10 anos, Matheus Lorencini, Rodrigo sabe que ainda tem muita estrada pela frente até se tornar um “peão de rodeio” de verdade, mas ele não pretende abandonar o sonho. Depois de disputar a competição com carneirinho ele mostrou coragem e afirma que ainda quer competir um dia na arena mais famosa do país.





 Foto : José Aquino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário