quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Michel Teló e a polêmica de " Ai Se Eu Te Pego"



O cantor Michel Teló, vem batendo recordes em cima de recordes, ao longo de sua carreira, principalmente com a explosão da música “Ai Se Eu Te Pego”, que virou uma verdadeira febre nacional e internacional.

E como não poderia ser diferente com todo artista que se destaca dentro e fora do país, os críticos de plantão começaram a saga "Teló”.

O sucesso e o talento do cantor estão sendo duramente discutido por alguns nomes do mercado musical. Isso se dá por uma informação que ontem circulou nas redes sociais, onde o cantor haveria desbancado grandes nomes da música internacional como “Coldplay e Adele".

Ontem a discussão em torno deste assunto em diversas redes sociais fez com que o cantor ocupasse a primeira colocação no Trending Topics do Twitter, há algum tempo atrás escrevi um texto falando um pouco sobre este assunto e a força que esta rede social possui ( Leia o texto na integra ). Também achamos interessante um texto escrito por Flavio Morgenstern, onde o mesmo rebate as críticas que estão sendo feitas ao cantor, com interessantes comparações (  Texto Flavio Morgenstern  ).

Com base em toda essa repercussão e proporção que está se tomando o assunto "Michel Teló", resolvemos escrever este texto para de alguma forma mostrar o que está acontecendo aos nossos leitores. A culpa de todo esse barulho não é do cantor e nem representa que ele seja uma pessoa que não possua talento, muito pelo contrário, ele já vem se destacando e conquistando seu espaço desde a época do Grupo Tradição.

As pessoas possuem um péssimo hábito de formar sua opinião através do que se houve dizer e não procuram ao menos conhecer sua trajetória, suas lutas, suas conquistas e saem disparando afiadas criticas. Michel não é o resultado de uma música, ele vem batalhando e buscando seu espaço há algum tempo e querendo e gostando, vem se destacando cada dia mais através da música “Ai Se Eu Te Pego" que hoje é conhecida mundialmente. Isso é resultado de uma ferramenta chamada "Marketing".

"Ai Se Eu Te Pego", foi regravada por Michel e caiu no gosto popular nacional e internacional, o que não justifica as duras critica que o cantor vem recebendo, quem tem a oportunidade de conhecer o seu trabalho sabe que ele é bem mais que uma música.

O que acreditamos estar acontecendo é a forma demasiada que está sendo repercutida esta música através de grandes meios de comunicação, o que não é culpa do cantor.

Hoje se fizerem um vídeo com um pássaro assobiando a música, é exibido como uma super inovação e toda vez que é citado “Ai Se Eu Te Pego", automaticamente o nome Michel Teló é ligado a isso. O método que está sendo usado é o que vem causando tamanhas discussões e tão duras críticas.

Certo ou errado o que acontece é que o cantor está levando ao mundo o nome do Brasil e isso está incomodando muitas pessoas, fica a sugestão e até mesmo um desafio, criem algo diferenciado e que consiga a mesma proporção e levem cada vez mais o nome do nosso país aos quatros cantos do mundo.

Se for bom ou ruim é o que o mundo está querendo ouvir, cada um tem o direito de expor sua opinião, mas ressaltamos que para criticar a qualidade ou o talento de alguém é preciso pelo menos conhecer sua história, lutas e conquistas.


10 comentários:

  1. Michel teló teve sorte de ter caído nas graças do Neymar e ter bombado no youtube... A música não é grande coisa mas ninguém pode duvidar do talento dele, que ele tem sim!
    É esse tipo de musica que o mercado quer hj em dia, tá aí...agora não reclamem!
    E é isso que eu acho engraçado, todo mundo critica mas todo mundo ouve, todo mundo dança na balada e pede na rádio!
    Chega de hipocrisia gente!

    ResponderExcluir
  2. Dan eu acho q vc ta totalmente certo é isso aí mesmo, é isso que o povo brasileiro pede esse tipo de musica, coloca uma MPB ai e vê se dá tanto sucesso como Ai se eu te pego.. complicado :/

    ResponderExcluir
  3. na verdade, no meu caso, eu critico duramente o Michel teló, pois eu o vejo apenas como uma cantor que canta músicas "BREGAS", com refrões pífios, não por ele estar em mídia mundial, ou ser sensação do youtube, não tem nada de inveja, só acho ele no mesmo nível dos Funk, e o pior é chamar aquilo que ele canta de "sertanejo", é só isso, no meu caso, eu só curto boas músicas, e fico desanimado com artistas tão ruins como ele.

    ResponderExcluir
  4. vc é um coitado, da uma pesquisada na carreira dele e vê o quanto ele canta e a quanto tempo ele vem trabalhando, o sucesso da musica foi inesperado e ele só esta colhendo os frutos, fazer oq né!!!

    ResponderExcluir
  5. GENTE...!!!!
    SE A MUSICA OU MICHEL TELO SÃO BONS OU NAUN, NAUN IMPORTA.
    A MUSICA ESTA BOMBANDO NOS QUATRO CANTOS DO MUNDO...AS PESSOAS ESTÃO OUVINDO CANTANDO E SE DIVERTINDO,EH O QUE IMPORTA.
    AGORA MAIS BABACAS SÃO AS PESSOAS QUE POR PURO PRECONCEITO QUEREM "ROTULAR" SE EH SERTANEJO..MPB..FUNK..ROCK E SEI LA MAIS O QUE,E DEIXAM DE CURTIR MOMENTOS LEGAIS.
    APOSTO QUE TODOS SABEM ATE A DANCINHA...RSRS
    E FICAM AI DANDO UMA DE INTELECTUAL..BAHHHH
    AI AI SE EU TE PEGO...SRRSR E VIVA MICHEL TELO!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá,Não tenho nada contra a musica sertaneja etc, nem nada pessoal, mas tenho uma critica grave ao michel teló: ele esta ganhando rios de dinheiro e fama explorando uma regravação da musica do grupo bahiano cangaia de jegue, o "hit" - ai se te pego.Os reais compositores dessa musica é que deveriam estar recebendo os creditos, pena que eles não tiveram todo o pesado investimento de marketing/gravadora à disposição como o michel teve. Ou seja, quem tem grana é que faz fama!... se ele (michel) fosse tão bom assim, faria todo esse sussesso com uma musica de sua propria autoria!Fico muito descontente com isso e no meu ver, o seu blog nem menciona que o cangaia seria o real autor dessa musica, e, com isso, está também espalhando desinformação.NOTA 0 pro Teló! Ele é um OPORTUNISTA, isso sim. Vamos ver se logo mais não se esquecem dele e dessa musica que não aguento mais ouvir... já chamo de "macarena II".Triste fim pra musica popular e por isso continuo com aquele velho pensamento: "nada se cria, tudo se copia (ou se regrava)".Abraços e boa sorte na vida.Renato

    ResponderExcluir
  7. Criatura,vai entender o que realmente acontece, depois vc critica. A autora da música está ganhando seus créditos em reais e daqui uns dias vai ganhar em euro, dolar.... O fato desta banda da Bahia não sei o que do jegue ter gravado não quer dizer nada, pois a Banda GDO do Forró aqui de Florianópolis também regravou muito antes do Michel.. e ai??? A música estorou com o Michel Teló, que no momento é o cara e deixa pessoas como vc com dor de cotovelo. A autora da música e o Michel estão tão preocupados com a opinião de vcs que não irão dormir hj. Acorda meu filho, somos frutos de uma sociedade capitalista e da alegria.. Então seja feliz e dance ai seu te pego. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Gente, convenhamos, é o que o povo quer.Se tivesse gravado uma moda de viola,bem"xonada" , não teria feito tanto sucesso. O povo quer malícia. é o que a música passa. Não tem jeito de ouvir o "Nossa, Nossa, assim você me mata", e não mexer a cintura nem um pouco. Pelo menos pra quem gosta é assim. Se o importante é fazer sucesso, o cara ta conseguindo, do jeito que ele acha que está certo. Não existe esse de ser boa ou não. Eu não gosto de Funk porque acho que tem muita "putaria", mas ouço Mc's Pikeno e Menor' . Eai? Não tem esse gente, o jeito é respeitar cada um. EMA EMA EMA, CADA UM COM SEUS PROBLEMAS!

    ResponderExcluir
  9. A música tem um forte apelo sensual. O grupo Cangaia de jegue, na minha opinião, tem o melhor clipe: é mais sensual repleto de gente bonita. Sem contar que o ritmo (xote) é bem melhor de dançar a dois. O problema é que o Cangaia de jegue não teve visão de marketing. Ganharam tanto dinheiro nas festas juninas e não investiram em programas de Tv do eixo Rio-Sampa. Poderíam ter pago programas na BAnd, SBT, Rede TV, Record e até mesmo no Faustão ou Luciano Hulk. O fato é que não souberam aproveitar a força da música...
    Agora para eles (Cangaia) só resta lamentar.

    ResponderExcluir