segunda-feira, 27 de junho de 2011

Um show antes do show !




Sabe aquele show do seu artista favorito? ! Que você fica meses, semanas, dias e horas contando nos dedos para que chegue o dia marcado para poder vê-lo? Pois é, ele não acontece sozinho, existe toda uma estrutura para proporcionar a sua diversão.

Alguém já parou pra pensar o tamanho da demanda que é necessária para realizar um show, uma festa de peão, um festival de música?. Aliás todo e qualquer evento, seja um evento de grande porte ou até mesmo a festinha de fim de ano da sua família precisa de  uma equipe para poder acontecer.

Para realizar um show, seja ele sertanejo, rock, pop, mpb etc, é necessário um bom planejamento, escolha e definição da data, atrações, serviços que serão oferecidos, segurança,transporte, infra-estrutura e toda uma legião de trabalhadores que colocam a mão literalmente no “batente”, para que você possa aproveitar com muito conforto e segurança.

Engana-se quem pensa que um show é feito somente com o artista, uma estrutura é necessária para levar o melhor ao seu público. Equipamentos para montagem da estrutura do palco como sons, iluminação, instrumentos, etc.



E não para por aí, uma equipe que viaja junto com os artistas são responsáveis para que a apresentação transcorra de uma forma impecável, técnicos de som, iluminadores, montadores, músicos, até chegar aos artistas que também possuem papel importante, eles emprestam sua voz as músicas, passando emoção e alegria ao público que os recebe com muito carinho.

O objetivo deste texto não é detalhar etapa por etapa de um evento e sim mostrar aos leitores que todo evento só acontece, porque existem diversas forças que o fazem acontecer. Portanto toda vez que você for a qualquer lugar para prestigiar seu artista favorito, jamais esqueça que além dele, existe uma equipe responsável por levar todo aquele espetáculo a você. Eles fazem um verdadeiro show antes do show.

Texto : Giseli Trauzola
Foto: Fábio Nunes - Dvd Marcos e Belutti
Foto :  Estrutura de Palco - Internet

Um comentário:

  1. Realmente sou roadi de uma banda de forró e sei bem o que é isso.

    Galera do sentimento sertanejo me tira uma dúvida, esse cantor Rodrigo Baron que tá rolando na internet é parente do produtor Orlando Baron e do Fernando Baron que toca com o Luan Santana?

    ResponderExcluir