terça-feira, 28 de dezembro de 2010

DESTAQUES E REVELAÇÕES DO SERTANEJO EM 2010 - CONFIRAM !

A música sertaneja, teve um destaque muito importante no segmento musical em 2010.   Desta forma destacamos as revelações e os destaques que fizeram parte da história da música sertaneja em 2010.

Tiveram diversos cantores, duplas que se destacaram e se revelaram no sertanejo. Selecionamos três duplas e um cantor solo para representar todas estas revelações e destaques do ano.

Não colocamos em forma de ranking , e em cada um fizemos um breve comentário sobre sua trajetória neste ano que está se encerrando.

MARCOS E BELUTTI - SERÁ QUE VAI ROLAR ? E NÃO É QUE ROLOU EM 2010


Um dos destaques de 2010, fica para Marcos e Belutti. A dupla que gravou seu segundo CD “Nosso Lugar”, sem dúvidas conquistou o seu espaço no segmento sertanejo não somente por suas músicas e o repertório diferenciado. O carisma e a atenção com os fãs, imprensa são características marcantes da dupla. O primeira voz Bruno Belutti, tem uma aproximação muito forte com seus fãs, através da ferramenta Twitter e das famosas Twitcan´s.

Marcos de uma maneira mais tímida não fica atrás não. Quando ele surge também no Twitter é sempre bem receptivo e atencioso.

As músicas que destacaram Marcos e Belutti em 2010, sem dúvida ficaram por conta de “Será Que Vai Rolar”, que fez parte das músicas de um dos quadros do programa” O Melhor do Brasil”, apresentado por Rodrigo Faro na Record e” Sem Me Controlar” que foi a segunda música de trabalho da dupla em 2010 e caiu na graça do público e a versão mais voltada para o Axé, promete deixar marcas no Verão de 2011 pelas praias do Brasil.

Para 2011, Marcos e Belutti estão preparando para Fevereiro a gravação do seu segundo DVD com participações de João Bosco e Vinicius e Bruno e Marrone.


JOÃO CARREIRO E CAPATAZ - COM ESTILO PRÓPRIO E RESGATANDO OS MODÕES E A VIOLA CAIPIRA.


Totalmente diferente do que o atual sertanejo vem trazendo em 2010, surge João Carreiro e Capataz, mas quem pensa que eles surgiram somente neste ano, estão enganados eles estão na estrada há oito anos.

Com seis trabalhos gravados, sendo quatro independentes e dois pela Som Livre, a dupla ganhou destaque no segmento por resgatar as modas de violas e utilizar a viola caipira.

Como o próprio João Carreiro nos contou anteriormente em uma entrevista, eles possuem uma dificuldade de entrar nas rádios FM´s, isso devido ao estilo de suas músicas, que estão na contramão do sertanejo.

Mas esse diferencial tem chamado muita atenção para a dupla e em 2011, acreditamos que esse paradigma será quebrado.

Carlos Miranda produtor musical do programa “Qual é o seu talento” fez uma importante declaração sobre a dupla que resume e define a trajetória e o motivo deles terem sido considerados “ Destaque " em 2010. " É um milhão de vezes mais interessante do que muitas duplas do mercado. Eles estão na contramão. Sabem usar a raiz muito bem e ao mesmo tempo modernizam com a pegada forte ".


HENRIQUE E DIEGO - OS TOP´S DO VERÃO CHEGARAM E DEIXARAM SEU RECADO EM 2010




Além de se destacarem em 2010, podemos considerar a dupla Henrique e Diego como uma das revelações de 2010.

A carreira da dupla que está sendo empresariado pelo cantor Sorocaba é uma aposta muito forte para 2011, na verdade será a consolidação do trabalho da dupla que ao longo de 2010, foi aumentando gradativamente, superando as expectativas.

Além de um repertório que é bastante conhecido pelos seguidores do sertanejo, a dupla possui uma pegada mais dançante. O show apresentado é impossível ficar um minuto parado.

Henrique possui uma interação muito forte com o público e comanda toda agitação do show, juntamente com Diego. O lado mais tímido de Diego é superado por suas performances durante as apresentações no comando do seu timbau.


GUSTTAVO LIMA - O INVENTOR DOS AMORES SE REVELA EM 2010



Nivaldo Batista Lima, filho do Sr. Alcino Landim de Lima de Dona Sebastiana Maria de Lima, hoje conhecido pelo nome artístico de Gusttavo Lima, nascido na cidade de Olegário - MG. Com muita garra e determinação, saiu de sua casa em busca de seus sonhos.

O cantor que morou em diferentes lugares, dentre eles, no interior dos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Distrito Federal e Goiás onde vive atualmente em Goiânia.

Alem de cantor, Gusttavo Lima é um grande compositor e toca vários instrumentos, entre eles aquele que é sua verdadeira paixão; a viola caipira.

O palco do Domingão do Faustão no domingo (19) foi o cenário para firmar a consolidação do trabalho que este guerreiro vem desenvolvendo. Sua humildade, simplicidade e carisma foram demonstrados durante sua apresentação.

O cantor participou do programa para apresentar ao público o seu mais novo trabalho o “DVD - Inventor de Amores”, gravado neste ano e já é um grande sucesso. Sua apresentação tem sido bem comentada e demonstra que apesar de ainda jovem , Gusttavo está preparado para todo esse sucesso que está acontecendo em sua carreira e é uma das promessas de destaque e consolidação de 2011.

E o ano de 2011, promete muitos outros nomes que estão surgindo ou se firmando no segmento, podemos citar Humberto e Ronaldo , Paula Fernandes , Munhoz e Mariano , Leo Magalhães , Adson e Alana, Léo e Giba, Jeann e Julio, Patricia e Adriana, Michel Télo, Banda Naschville e muito outros que surgirão neste ano que vai começar.

Matéria por : Giseli Trauzola

4 comentários:

  1. Faltou o Michel Teló
    Mas ficou ótimo o post com destaque para Henrique e Diego e Marcos e Belutti !! Ano super positivo pra essas duplas queridas !!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post, parea mim 2010 ficou marcado pela irreverência de João Carreiro e Capataz e o talento solo do Gusttavo Lima, 2010 foi apenas o início desses talentos quem certeza serão o estouro de 2010!

    ResponderExcluir
  3. gostei mas acho que faltou o carisma de michel teló com a fugidinha. ele vai dar o que falar em 2011...

    ResponderExcluir
  4. Adoro João Carreiro e Capataz, são inovadores, criativos e cantam muito bem. Sonho com o dia em que serão sucesso no Brasil inteiro!

    ResponderExcluir