quarta-feira, 11 de abril de 2012

Talentos itatibenses se apresentam no primeiro final de semana



Começa nesta sexta-feira, dia 13 de abril, a 10ª Festa do Caqui & Cia., realizada pela Prefeitura de Itatiba no Parque Luís Latorre. A Festa será aberta com um grande show da dupla itatibense Edson & Luís, às 21h. Nascidos em Itatiba, os meninos quebraram as barreiras e a tradição de que sertanejo só sai de Goiás. A dupla ganhou seus primeiros instrumentos dos pais. Aos poucos os meninos encantavam com seus talentos, ganhando os palcos de todas as festas do interior. Natos sertanejos, não pararam de cantar e encantar por onde passavam, surpreendendo à todos pela pouca idade e tamanho talento. Hoje, bem mais experientes Edson & Luis são ícones e requisitados em todos os eventos sertanejos da região do interior paulista, onde trazem consigo os embalos do sertanejo universitário, sem deixar de lado as paixões pela música de raíz. A dupla tem um estilo arrojado e jovem, mas traz as raízes do sertanejo em seus corações.
 
 
Sábado
 
No sábado, dia 14 de abril, diversos artistas da cidade esquentam o público para o show principal a noite com a banda Restart. Os primeiros a se apresentarem são Burno César e Salvador, às 13h. Bruno e Salvador já tocavam em outras bandas na cidade e se juntaram para desenvolver um projeto recheado de música sertaneja. A dupla se apresenta há cerca de um ano, cantando por toda a região. Além de Itatiba, Bruno César e Salvador já passaram por Campinas, Morungaba e Bragança Paulista. A dupla está com um CD pronto, com lançamento previsto para maio.
Às 15h, tem a Banda Evolução, um projeto da Escola Evolução que visa incentivar o desenvolvimento musical de seus alunos e dar oportunidades de shows fora do contexto tocar apenas para si. Hoje, são mais de vinte bandas formadas, mas as que já estão fazendo show com a supervisão da Escola Evolução são as de maior destaque. A formação que se apresentará na Festa do Caqui já se apresentou na Praça da Bandeira.
Os Miseráveis entram no palco às 18h. Ouvir o som da banda Os Miseráveis é como entrar em uma máquina do tempo e viajar nos anos 60,70 e 80 quando os maiores clássicos do rock 'n' roll marcaram gerações. A banda foi formada em Itatiba com a intenção de não deixar a chama do rock 'n' roll se apagar. Após um período de inatividade, Os Miseráveis estão de volta.

 
Domingo


A primeira atração do domingo, dia 15 de abril, às 11h, é a tradicional Corporação Musical Santa Cecília. A Corporação foi fundada em 1906 como Grêmio Musical Ítalo-Brasileiro, passando à denominação atual por ocasião da Segunda Grande Guerra, completando seu primeiro centenário em 29 de julho de 2006. A Banda, como carinhosamente é conhecida, participa da maioria dos eventos culturais de Itatiba e região, sempre à disposição da comunidade, em escolas, nas praças, nas ruas, nas associações e clubes.
Às 13h tem Henrique Campos, mais um talento itatibense que vem se destacando. Henrique toca violão desde os 8 anos e começou a compor suas próprias músicas com apenas 11, sempre atuando como vocalista. Seu repertório é de MPB e músicas próprias. Com a agenda lotada com apresentações em vários bares de Itatiba e região, o cantor tem sido bastante elogiado pelo público que assistiu suas apresentações. No ano passado, Henrique gravou seu primeiro CD ao vivo.
Na sequência, tem MPB Club, às 15h. A banda surgiu da ideia de levar aos palcos grandes clássicos, intérpretes e compositores da música popular brasileira. O grupo traz na bagagem diferentes estilos, influências e formações musicais, o que resulta em um estilo próprio e único.
O Mr. Groove é a última atração antes do show da dupla Bruno & Marrone. Às 18h, o Mr Groove vai apresentar um acústico com a cantora Lunna, com uma seleção especial de músicas para a Festa do Caqui. O Mr. Groove é um grupo que procura misturar ritmos, criando uma sonoridade única. Lunna é integrante do Mr. Groove, versátil como o próprio grupo, canta MPB, rock, e muitos outros gêneros, com sua voz afinada e suave.
A Festa do Caqui vai contar ainda com brinquedos infláveis para as crianças, praça de alimentação, exposição e venda de frutas e derivados, artesanato, área de show room e feira de produtos orgânicos. Assim como na edição anterior, serão dois finais de semana com programação para toda a família e shows para todos os gostos musicais. A Festa valoriza o agronegócio, a produção rural e traz muita cultura e entretenimento para as famílias itatibenses e turistas.

Solidariedade
 
 
Além de toda a estrutura de uma grandiosa Feira de negócios, a Festa do Caqui de Itatiba é sinônimo de solidariedade. Além de ceder espaço para as entidades venderem suas especialidades gastronômicas, quem quiser pode doar alimentos não perecíveis ao Fundo Social de Solidariedade na entrada da Festa ou antecipamente trocar por um ticket em supermercados da cidade. Todo o material arrecadado será encaminhado às entidades que assistem pessoas carentes do município.
 
Confira a programação completa:
10ª Festa do Caqui & Cia de Itatiba e 3º Fórum Técnico do Caqui
Sexta-feira – 13 de abril
20h - Abertura oficial, praça de alimentação, exposição e venda de frutas e derivados, artesanato e área de show room.
21h - Show - Edson & Luís
Sábado – 14 de abril
10h - Abertura dos portões com espaço criança - brinquedos infláveis, praça de alimentação, exposição e venda de frutas e derivados, artesanato, área de show room, feira de produtos orgânicos.
11h, 13h, 14h30 e 16h - Aulas de culinária
13h - Show - Bruno César & Salvador
14h - Passeio Turístico incluindo city tour e circuito rural (2 opções de roteiros)
15h - Show Banda Evolução
18h - Show Banda Os Miseráveis
21h - Show Banda Restart
Domingo – 15 de abril
10h - Abertura dos portões com espaço criança - brinquedos infláveis, praça de alimentação, exposição e venda de frutas e derivados, arte e artesanato, área de show room.
11h, 13h, 14h30 e 16h - Aulas de culinária
11h - Corporação Musical Santa Cecília
13h - Show Henrique Campos
14h - Passeio Turístico incluindo city tour e circuito rural (2 opções de roteiros)
14h30 - Venda de frutas premiadas no concurso ‘Qualidade Caqui’
15h - Show MPB Clube
18h - Show Mr. Groove
20h - Show Bruno & Marrone
Terça-feira – 17 de abril
Das 19h às 22h - 3º Fórum Técnico do Caqui
Quarta-feira – 18 de abril
Das 19h às 22h - 3º Fórum Técnico do Caqui
Sexta-feira – 20 de abril
19h - Abertura dos portões com praça de alimentação, exposição e venda de frutas e derivados, artesanato, área de show room
21h - Show Grupo Papel.com
Sábado – 21 de abril
10h - Abertura dos portões com espaço criança - brinquedos infláveis, praça de alimentação, exposição e venda de frutas e derivados, artesanato, área de show room, feira de produtos orgânicos
11h, 13h, 14h30 e 16h - Aulas de culinária
13h - Show Quarteto Caminhante
14h - Passeio Turístico incluindo city tour e circuito rural (2 opções de roteiros)
15h - Show Grupo Musical Brasil
18h - Show Johnny Voxx
21h - Show Latino
Domingo – 22 de abril
10h - Abertura dos portões com espaço criança - brinquedos infláveis, praça de alimentação, exposição e venda de frutas e derivados, artesanato, área de show room.
11h, 13h, 14h30 e 16h - Aulas de culinária
12h30 - Balé Moinho das Artes
13h - Show Grupo Madeira de Lei
14h - Passeio Turístico incluindo city tour e circuito rural (2 opções de roteiros)
14h30 - Venda de frutas premiadas no concurso ‘Qualidade Caqui’
15h - Show Irmãos Souza
18h - Show Reginaldo & Donizete
19h30 - Premiação dos produtores: concurso ‘Qualidade Caqui’
20h - Show Edson & Hudson
Local: Parque Luís Latorre
Realização: Prefeitura de Itatiba
Apoio: Polo Circuito das Frutas, SEBRAE

Nenhum comentário:

Postar um comentário