quarta-feira, 18 de maio de 2011

"Espere minha mãe, estou voltando" - Conheça Everton Talarico - Exclusivo




Após revelar novos talentos como Thaeme da dupla Thaeme e Thiago ( vencedora da segunda edição do Ídolos no SBT) , o cantor Israel Lucero ( Edição 2010 - Record), o programa Ídolos 2011 começa sua nova edição trazendo momentos de fortes emoções.

Foi o que aconteceu com o candidato Everton Talarico que emocionou o país com a interpretação de "Fogão de Lenha". Everton bateu um papo com o Sentimento Sertanejo e contou um pouco da sua história com a música. Confira a entrevista exclusiva que ele nos concedeu. 


Como iniciou a sua história com a música sertaneja?

Bom, o sertanejo está no sangue. Eu tinha uma dupla com o meu tio e o repertório era bem raiz, ao contrário das outras crianças, eu ficava admirando e curtindo. Foi daí que veio a vontade de começar a cantar, aos 8 anos de idade comecei a participar de festivais e a fazer showzinhos pela região e aos 13 anos comecei a trabalhar com a música.


Você passou pela fase de tocar em bares, muitas vezes em troco de um lanche, como fez boa parte dos artistas sertanejos que hoje são sucesso?

Esta fase é inevitável todo começo é muito difícil, muitas vezes no final das contas não sobra muita coisa, sem ser conhecido o cachê é muito baixo,  o que manda mesmo é o amor pela música. Mas o lanche é sagrado (risos).


Quando foi que resolveu desistir da música?


Quem tem a música no sangue nunca deixa de cantar, foi uma junção de coisas. Eu tinha o sonho de ter uma dupla sertaneja renomada, na esperança de fazer esta dupla eu larguei tudo e fui tentar ganhar dinheiro nos Estados Unidos, eu mal sabia o que me esperava. Pra quem nunca trabalhou e só tinha calo nos dedos por tocar violão, imagina o que foi chegar lá e ter que trabalhar na construção de 10 a 12 horas por dia, mas não medi esforços para juntar o dinheiro.

Depois de dois anos voltei para o Brasil e finalmente fiz a DUPLA tão sonhada. Só que o que eu juntei não foi o suficiente para fazer tudo o que uma dupla precisa para se lançar, então comecei a entender que só talento não bastava, tinha que ter algo mais, O FAMOSO QI (quem indica) e dinheiro, muito dinheiro. Vendo que era assim tudo difícil meu parceiro desanimou e quis terminar a dupla.


Quando sua esposa contou que havia feito sua inscrição para o Ídolos, você percebeu que poderia ser a chance da sua vida ou em um primeiro momento não acreditou? Afinal, teve que vir da Inglaterra para participar de todo o processo.


Como ela sabia dos meus traumas de participar de festivais, porque nem sempre vence o melhor, ela não me contou nada sobre a inscrição do Ídolos, comprou as passagens e só me contou que tínhamos que ir para o Brasil três dias antes da viagem. Surpreso, não tive muito que fazer, mas peguei esta oportunidade como se fosse à última para realizar o meu sonho, pois o Ídolos é uma vitrine e me daria à possibilidade de mostrar o meu talento e a minha história, história esta que muita gente no Brasil se identificou.


Muita gente se emocionou com sua interpretação de "Fogão de Lenha". De certa forma, você cantou sua história, a escolha da música foi pensada?

“Fogão de Lenha” , foi a PRIMEIRA música que eu cantei em público em minha vida, foi em uma apresentação na minha escola. Lembro-me como se fosse hoje, minha mãe me olhando a cantar com os olhos cheios de lágrimas. Como a música conta a história de um filho que deixou seu lar, seus sonhos e foi tentar a sorte em outro lugar, o destino foi bem caprichoso em minha vida, pois sem perceber essa música foi mais do que a PRIMEIRA música QUE CANTEI EM MINHA VIDA E SIM ELA RELATA A MINHA HISTÓRIA.

Quando eu cantei esta música na frente dos jurados parecia que eu via do meu lado a minha mãe e todo o filme da minha vida passando bem ali na minha frente. E como vocês já sabem foi difícil de segurar ainda mais quando o Marco Camargo pediu que a chamasse. Parecia que Deus tinha lido os meus pensamentos, e vinte dois anos depois lá estavam a minha mãe com os olhos cheios de lágrimas ao meu lado e o MESMO FOGAO DE LENHA!


Veja a participação de Everton no Ídolos 2011 :



Como você define o seu estilo dentro da música sertaneja?

Eu me defino, uma junção de tudo, sou amante da música e gosto de ouvir tudo aquilo que é bem feito. Sou amante do sertanejo Raiz e de moda de viola como Tião Carreiro. Com todas essas influências obtive meu estilo sertanejo próprio e não imitando ninguém e sim pegando todas essa referências e fazendo o meu estilo próprio.

Como surgiu a oportunidade de cantar com a dupla Fernando e Sorocaba?

Bem isso já e uma história antiga. Desde quando eu tocava nas noites de Londrina o Sorocaba já tocava também. Mas fui embora do Brasil e não vi a evolução dele, chegando até me assustar ao saber que o Sorocaba que eu conheci tocando nos bares estava com toda essa estrutura que eles têm hoje.

Daí começou a passar as audições do Ídolos na TV e o violonista deles que é um companheiro de banda das antigas falou com ele e veio o convite para participar do show em Jales.




Infelizmente você saiu do programa na fase dos grupos. Quais são seus planos daqui pra frente?

Foi uma pena mesmo ter saído tão cedo do programa e não ter tido a chance de mostrar mais o meu verdadeiro 'EU' na música para todo o Brasil.

Mas daqui para frente pretendo cultivar os amigos e seguidores que conquistei com o programa, pois para a música não existe fronteiras, ela tem o poder de unir as pessoas.

Vou postar novos vídeos na esperança de que alguém do meio musical possa se interessar pelo meu trabalho. Se Deus quiser.

Confira a participação de Everton com o grupo Rapnejo :




Everton nós do Sentimento Sertanejo desejamos que você siga em busca de seus sonhos e não desista jamais, você é um verdadeiro guerreiro e sua estrela ainda vai brilhar muito.


 
Matéria : Talita Galero
Colaboração : Giseli Trauzola

8 comentários:

  1. Everton vc é a meior demonstração de amor e sentimento, amo te ouvir tocar e cantar, espero ouvir muito suas musicas, em todos os lugares, "Fogão de Lenha" é uma musica linda, mas vc conseguiu deixa-la inexplicavelmente perfeita... eu te adoro e te desejo muita sorte!!!!!!Annah

    ResponderExcluir
  2. everton fiquei arrepiada com sua audiçao no idolos,e muito decepcionada com sua saida. nao precisa entender de musica pra saber que v é diferenciado. muito boa sorte sou sua fA^
    um forte abraço muita sorte!

    ResponderExcluir
  3. MWRonque TODA AS VEZES QUE OUÇO OU LEIO SOBRE VOCÊ, AUMENTA A CERTEZA QUE VOCÊ NASCEU PARA CANTAR. A ALE SEMPRE DIZ QUANDO OUVIMOS SUAS MÚSICAS: PARECE UM PASSARINHO A CONÇÃO SAI NATURALMENTE... E UMA BENÇÃO... BOA SORTE QUERIDO TE AMO...

    ResponderExcluir
  4. Muito legal bom saber mais um pouco dele pois gosto muito de como ele canta,tenho certeza que sera sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  5. VOCE PODE NÃO TER GANHO O ÍDOLOS 2011,MAS, GANHOU O BRASIL. VC CANTA MUITO CARA !!!!

    ResponderExcluir
  6. everton venha para o brasil cara tem muitos programas onde vc pode mostrar seu talento.. claro que vai dar certo o brasil te espera 11!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. fiquei revoltada . aqueles jurados sao loucos , totalmente sem justificativa a sua saida eu nao acreditei nem assisto mais ta sem graça ! everton vc nao vai desistir nao vamos deixar.

    ResponderExcluir
  8. voce canta muito.vode ja e um vencedor.nao desista nunca de deu sonho,tenha fe em Deus e acredite em voce.

    ResponderExcluir