terça-feira, 31 de maio de 2011

Coluna Backstage - " Eles Fazem Acontecer "





A partir de hoje o Sentimento Sertanejo traz para vocês um pouco dos bastidores do mundo sertanejo. Histórias e entrevistas com as pessoas que ocupam cargos fundamentais na produção dos artistas e eventos.

Para começar, entrevistamos Airton Segato, secretário da dupla Marcos e Belutti, durante o show realizado em Itu no último dia 27/05. Ele contou sobre sua rotina com a dupla e a relação com os cantores.


Como foi que surgiu a oportunidade de você trabalhar com Marcos e Belutti?

O meu primo era secretário do Edson e o empresário da dupla precisava de alguém pra trabalhar com eles, meu primo me indicou e deu certo. Eu comecei a trabalhar com eles em agosto de 2009, um pouco depois de ter começado a tocar “Perdoa Amor”, que foi a música que despontou Marcos e Belutti nacionalmente.


Quais são as suas funções como secretário? Nós que estamos de fora vemos apenas a parte do camarim, mas com certeza não é só isso.


Cuido do camarim, roupa, mala etc, eu os acompanho quando fazem rádio, TV . Fora do trabalho eu também saio com eles, porque eu gosto de estar com os dois, não vejo só como um trabalho. Às vezes eu não volto pra casa pra sair com o Belutti, saimos pra  comer alguma coisa, como amigos mesmo. Eles encaram muito o meu trabalho como amizade também.


Como é a sua relação com as fãs da dupla, quando você precisa tira-las do camarim?


É bem chato, principalmente porque às vezes a pessoa quer um tempo a mais com eles, mas não entende que mais pessoas querem entrar e tirar uma foto. Quanto mais rápido você faz isso, mais fãs eles conseguem atender e mais pessoas ficam felizes. É chato ter que tirar, mas se a pessoa entra e demora, quer tirar mais fotos, ela acaba tirando a oportunidade de outras pessoas. Então eu preciso fazer isso acontecer o mais rápido possível para eles atender um número maior de fãs.


E durante o show?


Hoje, por exemplo (a entevista foi realizada no dia 27/05 na Anzu), eu estou com os convidados do Marcos e do Belutti, então eu organizo tudo para eles ficarem em um lugar legal, tenho que pegar os agradecimentos, conversar com o contratante, dou uma volta pra ver se está tudo certo. Às vezes eles precisam de algo no palco e eu venho pegar. Procuro deixar tudo certo.


A rotina de vocês é bem corrida, quantos dias por semana você trabalha com eles?

Depende. Essa semana tá bem tranqüila, trabalhamos só quatro dias, mas geralmente a gente trabalha de cinco a seis dias por semana. É um dia de folga que você chega cedo na segunda-feira e volta na terça. Eu que moro em Sorocaba e trabalho com eles em São Paulo, tem semana que chego em casa na segunda às oito horas da manhã e volto na terça pela manhã também. Quando tem um tempo durante a semana eu volto pra casa ... Esse semana, por exemplo, tá mais tranqüila, então passei três dias em casa.

E o horário de trabalho?

A gente trabalho durante o dia, a noite, qualquer horário... As pessoas pensam que quando acaba o show eu vou dormir e pronto, mas se eu estou de carro, tenho que voltar embora, se estou de ônibus tenho que ir pro hotel, arrumar as coisas dos dois, ver com o produtor quando eles estão chegando pra todo mundo entrar no ônibus e ir embora também. É corrido mas é muito bom.


Foto : Gabriela Bonafim
Entrevista : Talita Galero

2 comentários:

  1. otimo começo,o Airton é uma pessoa admiravél e competente.@alineli_

    ResponderExcluir
  2. As vezes que tive a oportunidade de ver e falar com o Airton foi perfeito,exelente pessoa Marcos&Belutti escolheram muito bem parabéns continue sempre assim.

    ResponderExcluir