terça-feira, 10 de maio de 2011

Aonde chega a criatividade de um " Fã " ?




O que é ser fã ? Ser fã é amar o seu ídolo incondicionalmente a ponto de criar uma votação em um site renomado, gastar energias com a divulgação de tal votação, apenas para desviar o foco de outro prêmio que seu artista está concorrendo?

" O termo ética deriva do grego ethos (caráter, modo de ser de uma pessoa). Ética é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. A ética serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando que ninguém saia prejudicado. Neste sentido, a ética, embora não possa ser confundida com as leis, está relacionada com o sentimento de justiça social."

Vamos explicar aos nossos leitores o motivo de tais questionamentos. Desde o começo de Abril está acontecendo uma votação para o “Troféu Coletivo 2011” que está em sua 6º edição, confesso que desconheço tal premiação e suas demais edições.

Através de suas redes sociais os artistas (estou citando os do meio sertanejo), iniciaram uma campanha para tal votação (Paula Fernandes, Victor e Leo, Luan Santana etc.). O referido prêmio estava dividido em algumas categorias como: Melhor dupla sertaneja, melhor música, melhor cantor entre outras categorias.

Veja abaixo o texto extraído na íntegra que estava no Site do Portal Terra, local onde a votação estava sendo realizada:
" O trofeu coletivo chega na sua 6° edição premiando os melhores do meio artístico da música os troféis de cada ganhador será entregue em agosto aos artistas junto com a coletiva de imprensa. A votação tem 4 fases e cada fase terá a data de 12 dias de votação." - explicação sobre o prêmio que estava no site do Terra, aonde a votação foi criada.

Com base em todas estas evidências (troféu, artistas pedindo força para a votação, votação em um grande portal), quem iria suspeitar que se tratasse de uma fraude, isso mesmo!. O Troféu Coletivo 2011 não passa de uma farsa elaborada por alguns fãs da cantora Ivete Sangalo, que tiveram a idéia de criar toda essa estrutura de votação para tirar o foco do “Prêmio Multishow 2011” que a cantora está participando.

Para surpresa dos fãs dedicados de César Menotti e Fabiano, Luan Santana, Victor e Léo, Jorge e Mateus e muitos outros artistas que estavam concorrendo ao referido prêmio, uma mensagem estava postada abaixo do troféu . Confiram na figura abaixo :


Retirado do Site da Votação

É lamentável ver a que ponto chega à criatividade e a passionalidade de um fã para conquistar o seu objetivo. Ofender, brincar com a dedicação e o respeito que fãs de verdade possuem por seu ídolo é maldade e não é orgulho para o artista que foi favorecido com tal ato.

O cantor Luciano da dupla Zezé di Camargo e Luciano saiu em defesa dos fãs que participaram de tal votação, confiram trechos da postagem do cantor no twitter oficial da dupla.

 
     

 
Extraído do Twitter Ofical @zcloficial

O que era para ser uma competição saudável acabou sendo deturpada pelo intitulados "talifãs" que não medem esforços sejam eles lícitos ou ilícitos para atingir seus objetivos e quem acaba perdendo com tudo isso é o artista, que por sua vez tem sua imagem ligada a estas atitudes que não levam a nada.

Competições são saudáveis quando elas não agridem verbalmente, fisicamente ou emocionalmente ninguém.

A pergunta que fica é? ! Vale a pena tudo isso ?

Obs : Este texto não se aplica a Todos os fãs e sim a uma parcela de " Fãs " que não medem esforços para atingir seus objetivos, perdendo a noção dos limites. O fã de verdade, ama, respeita e sabe seus limites.

Giseli Trauzola

26 comentários:

  1. Nossa isso não é coisa de fã. E a Ivete não merece tal coisa.

    ResponderExcluir
  2. Lamentável isto tudo... eu pessoalmente fiquei muito triste e não sei mais a que ou a quem confiar. Sei que a Ivete Sangalo não tem nada a ver com isto mas sai com sua imagem queimada.Caso ela ganhe o prêmio Multi show não deveria aceitá-lo depois desta palhaçada toda.
    Aproveito a oportunidade para parabenlizar os fãs de Jorge e Mateus, Vitor e Leo e especialmente a todos os fãs de César Menotti e Fabiano que não mediram esforços para que nossos ídolos CMF estivessem entre os três mais votados. A lista, o prêmio podem ter sidos farsa, mas voto por voto em César Menotti e Fabiano foram verdadeiros. Parabéns galera, o mais importante é ser verdadeiros e justos e isto nós fizemos sempre muito bem.

    ResponderExcluir
  3. TAMBÉM PUDERA SÓ MESMO PESSOA ARROGANTE QUE NEM luciano camargo E O MESMO BANANA DE SEMPRE ,NAÓ SE VE + ARTISTA NENHUM ESCULHAMBAR NINGUÉM NO TWITTER, E ÚNICO A INCENTIVAR A GUERRA ENTRE FÃS E FÃ CLUBES DE TODOS OS ARTISTAS ,JA VEIO TENDO GUERRINHA COM OS FÃS DE lUÃ SANTANA ENTRE OUTROS

    ResponderExcluir
  4. Lamentável.
    Creio que isso já seja para tratamento.
    Ser fã saudável é uma coisa agora essa obcessão doentia é outra.
    E na minha opinião deveria ir atrás de quem aprontou isso e aplicar uma pena para esses fãs verem que td que fazem gera consequências positivas e negativas.
    Ainda mais no Brasil que é um dos paises que ainda não possui leis para uso de redes virtuais.

    ResponderExcluir
  5. Um absurdo, esses idiotas, tenho certeza que a Ivete nao vai conciderá-los fãs de verdade !

    ResponderExcluir
  6. APADANTAS ANA PAULA DANTAS
    @
    @RamoneMark NÓS NÃO ODIAMOS NINGUÉM E NUNCA MAS NUNCA O LUCIANO INCENTIVOU QQ TIPO DE ÓDIO,VIOLÊNCIA OU ATÉ USO DE MÁS PALAVRAS @ZCLOFICIAL
    hace 1 hora Favorito Retwittear Responder



    AINDA TEM PORRA DE FA QUE É BEM ANTA

    ResponderExcluir
  7. QUEM ESTA LEMBRADO TBM DA VOTAÇÃO QUE ELES PERDERAM E COMO SEMPRE ENTRE FÃS DE ZC&L GEROU GUERRINHA DE MAU PERDEDOR

    ResponderExcluir
  8. Anônimo... fala mal do artista e nem tem a decência de colocar um nome.. tbm se colocasse ia ser FALSO assim como todas as suas palavras... mas todo mundo sabe quem é vc!!! Você perde seu tempo falando mal do Luciano, e ele ganha a vida dele TRABALHANDO! Faça o mesmo!!!
    Diana Teixeira

    ResponderExcluir
  9. Que absurdo que coisa feia que maldade.Coitada da Ivete nao merecia isso nao.Isso nunca é papel de fã,pra ser fã vale muita coisa sim,coisas do tipo dormir em frente ao local do show pra fica PERTO,fazer grandes faixas,presentes,tatuagens ate ai tudo tolerado e reconhecido mais nunca algo que queime o filme de quem vc diz amar tanto.Que amor é esse que machuca que destrói a imagem que ridiculo isso é de ficar sem chao!!Parabens a todos que lutaram pra ver seus idolos nesse votaçao (mesmo que falsa)em uma boa colocação.Eu em especial parabenizo a galera do fan clube CASO MARCADO do CMeF que assiti dia a dia a garra dessa galera toda e participei tmb !! ja pra esse fans sem noçao so tenho dó de vcs por nao terem amor por vcs msm quanto mais pela IVETE QUE É UM SER MARAVILHOSO E NAO MERECIA ISSO DE VCS!

    ResponderExcluir
  10. Sou fã incondicional da dupla ZCL e tb. da Ivete, e acho que a Ivete não póde ser prejudicada e tampouco criticada por nada dessas besteiras que pessoas ditas fãs fazem. Devemos ignorar tal atitude pq. o querem é isso o que está acontecendo, ibope. COMPLETOS INDECENTES!!!

    ResponderExcluir
  11. Gente vamos divulgar nossos idolos,lutar por eles p/te-los sempre no topo,mas c/ #HONESTIDADE.C/ certeza eles querem o nosso carinho.Ñ isso!

    ResponderExcluir
  12. Nós fãs da @bandacalypso lamentamos o ocorrido. Infelizmente também caimos em um golpe tão baixo como esse.

    ResponderExcluir
  13. Como disse é lamentável e tenho certeza que qq artista se envergonhará em saber que seu Fã foi capaz de uam fraude assim. Parabéns ao Luciano Camargo que mesmo entre xingamentos sempre está ali por nós e em nossa defesa. Amo demais exatamente por este caráter!

    ResponderExcluir
  14. Muito bem escrito:

    É lamentável ver a que ponto chega à criatividade e a passionalidade de um fã para conquistar o seu objetivo. Ofender, brincar com a dedicação e o respeito que fãs de verdade possuem por seu ídolo é maldade e não é orgulho para o artista que foi favorecido com tal ato.

    Agradeço atodosfãs de Cesar Menotti e Fabiano que deu cada votinho lá comeresposabilidade,amor e carinho e participação,afinal não basta ser fã tem que participar sim pra levar premios aos seus idolos e não só quere premios,honrarias e camarim,foto e bater no peito e dizer que é fa isso sim é humor negro.

    Levamos nossa duplaaté 3º lugar e assim com certeza estariamos nessa finl entre os melhoresde 03 duplas.

    Com certeza todas 05 duplas merecidamente e ser fã não é isso aee que fizeram.LAMENTÁVEL MESMO.

    Amamos Ivete tb mas com certeza pelo menos esse premio da Multishow ela não merece levar ou se for pessoa séria e honesta que conhecemos nem aceitará esse premio não será ganho com suor dos fãs,nem com honestidade e sim com faucatruas sujas e indigna de merecer esse premio.

    Aqui se faz.... Aqui se paga....

    Dione Fonseca

    ResponderExcluir
  15. Estou revoltada!!!que povinho sem ter o que fazer!A Inveja é o combustivel dos incapazes!#prontofalei Bando de invejosos,querendo tirar o foco para não ter que competir de igual pra igual!

    ResponderExcluir
  16. É lamentável ver a que ponto chega à criatividade e a passionalidade de um fã para conquistar o seu objetivo. Ofender, brincar com a dedicação e o respeito que fãs de verdade possuem por seu ídolo é maldade e não é orgulho para o artista que foi favorecido com tal ato. +1

    Revoltante saber de tudo isso que aconteceu, de verdade!

    ResponderExcluir
  17. Esses irresponsáveis que tomaram tais atitudes não são fans, são DOENTES. INCOSEQUENTES! Como pode o ser humano ser tão desumano e achar isso normal, tripudiar em cima disso. Enquanto 'fans' como dizem ser, deviam saber quantas pessoas (outros fans) passam horas ali votando, às vezes sem dormir, comer.. para assim proporcionar à suas 'estrelas' momentos felizes. Deviam saber quão bom é colher os frutos de tanto sacrifício (honesto) de horas votando p/ ver seu ídolo sendo respeitado por outros. Todos sabemos, que por causa disso, a única que sairá prejudicada nessa história toda é Ivete. Enquanto fã de verdade dela, lamento por tais atitudes tomadas. E o que mais me indigna é o fato de meterem o nome dela numa sugerada dessa. Ela não merecia isso!

    ResponderExcluir
  18. Juliana;

    Você disse tudo. Passamos noites e dias votando, fazendo sacrifício, intimando a família a ajudar, fazendo o possível para chegar a final...
    Agora me diga se é justo a Ivete receber este prêmio? Alguém tem que ser penalizado. Não é justo com as pessoas de boa fé, os fãs dos outros artistas serem enganados desta forma e a Ivete ainda sair com o prêmio. Sinceramente, é o cúmulo se a Ivete for premiada. e ela aceitar este prêmio estará compactuando com os fãs mal carater. E a partir de agora quem vai acreditar nos prêmios que Ivete ganha através da votação dos fãs? Será que os fãs dela são isto tudo mesmo ou sempre armaram? Sempre pairá esta dúvida

    ResponderExcluir
  19. Que horror,sera que esses elementos que se dizem fãs de ivete sangalo,nao confiam no taco do seu artista,é preciso fazer essa sujeirada toda,tenho nojo de pessoas assim tao pequenas,realmente provaram que são um bando de idiotas que nao tem o que fazer,e o pior de tudo ficou feio,pois eu nao acredito que ivete sangalo apoiaria essa idiotisse toda de pessoas que se dizem ser fã dela,espero que o premio multishow desconsidere esta votação,esse é o minimo que eles deveriam fazer,fico muito triste com pessoas tão baixas como alguns fãs de ivete sangalo,amo meus idolos cesar menotti e fabiano e por eles eu faria tudo de novo.

    ResponderExcluir
  20. claudiene (fãclube caso marcado)10 de maio de 2011 às 23:40

    É agora é partir pra votação do premio multishow,e votar muito nos meus idolos amados cesar menotti e fabiano,que com certeza tem muito orgulho de seus fãs que nao precisam fazr sujeira pra leva-los a vitoria de uma premiação,agora nao posso dizer o mesmo de ivete sangalo,acho que ela deve estar morrendo de vergonha de ter uns fãs tao imaturos,que coisa mais feia .

    ResponderExcluir
  21. ISTO NÃO PODE FICAR ASSIM.NÃO É DESCONSIDERANDO O QUE ALGUNS IDIOTAS FIZERAM QUE CHEGAREMOS A UM DENOMINADOR COMUM. NÃO É JUSTO COM OS FanS DOS OUTROS ARTISTAS, A IVETE SANGALO NÃO MERECE RECEBER O PREMIO MULTISHOW.
    PERDEU FANS NOJENTOS IMUNDOS DA IVETE,VOCES PERDERAM.
    PERDEU IVETE, VOCE VAI PERDER FANS EM TODO BRASIL SE ACEITAR ESTE PRÊMIO AMALDIÇOADO. NOJO TOTAL

    PARABENS FAN CLUBE CASO MARCADO CÉSAR MENOTTI E FABIANO SEM DÚVIDAS MERECEM OS FANS QUE TEM

    ResponderExcluir
  22. BABACA DE LUCIANO AGORA VEM COM FALINHA DE BURRO MANSO,PEDIR +DESCULPAS PRAS FAS DE IVETE, BABACA LUCIANO DESCULPAS NÃO SE PEDEM INVITA-SE ,OU ESTÁ SE ESQUECENDO QUE JÁ NOS CHAMOU DE»» INTERNAUTAS BURROS»»»»

    ResponderExcluir
  23. Olha eu acho muito feio o que esses fãs fizeram, e eu sou muito fã de ivete e realmente a amo muito, mais nao participei disso e nunca participaria. Ate ai tudo bem o Luciano ter avisado a outros artistas, mas so que ele usou varias vezes o nome de ivete nos comentarios dele e se ele ja havia dito que quem fez isso nao amava a ivete verdadeira ele nao precisava usar o nome dela tanto assim! E para os engraçadinhos que ficam falando que o premio é amaldiçoado, que ivete nao merece, e que continuam chamando os fãs dela de idiota, digo uma coisa: Eu nao sei pra que esses fãs fizeram essa enganaçao, já que a Ivete nao precisa de nada disso pra ganhar o premio multishow porque ela ganharia de qualquer jeito!! E se foram os fãs IDIOTAS que voces tanto citam porque a IVETE tem que ser penalizada, foram 14 fãs que fizeram isso so no twitter ela tem 2,500,460 ! Isso sem falar nos fãs que nao tem twitter !!
    Entao.... Beeeijinhos , Lindos ♥

    ResponderExcluir
  24. Isto é desespero total. Isto que segundo dizeram ai acima só 14 pessoas e não 14 fans clubes fizeram tem nome é ROUBO. A Ivete tem que ser penalizada sim. Se aceitar isto estará roubando também. Twitter não quer dizer nada, eu não sou artista, tenho mais de dois mil seguidores.
    Se o prêmio não significa nada basta não aceitá-lo. Os fans que trapacearam são idiotas sim ou acreditam que o mundo irão aplaudir o que fizeram e não se lembrarão do episódio toda vez que a Ivete subir ao palco para receber um prêmio segundo votação? A casa caiu.

    ResponderExcluir
  25. pior ainda é acreditar que fãs de verdade fariam isso com seu proprio idolo... melhor agora é nao darmos ibope a essas noticias...

    ResponderExcluir