quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Padre Fábio de Melo lança CD e DVD sertanejo com clássicos de Xororó e Almir Sater



Lançado recentemente o trabalho do Padre Fábio de Melo “No Meu Interior Tem Deus”. O projeto que consiste em um CD e DVD traz no repertório apenas músicas sertanejas, além de falar de valores e religiosidade “Essas músicas me ajudam a dizer o que preciso no campo da evangelização, dos valores e do que acredito. Acredito na religiosidade desse repertório sertanejo. Esses valores estão presentes em cada letra”.

São 14 músicas a maioria delas clássicos do sertanejo como “Disparada”, de Geraldo Vandré e Theo de Barros; “Peão”, de Almir Sater e Renato Teixeira; “Fogão a Lenha”, de Xororó, Maurício Duboc e Carlos Colla; “Lamento Sertanejo”, de Gilberto Gil e Dominguinhos, entre outras.

No DVD, Fábio de Melo conta com participações de outros artistas. E também investe na composição de canções e poemas. O espetáculo inicia com o poema “Mística dos Retornos” e funciona como uma introdução. “Eu queria fazer um texto de abertura para mostrar a que veio”, disse o padre.


Público alvo

Como CD e DVD não contém músicas religiosas, o alcance é amplo. Segundo o Padre Fábio de Melo, o trabalho é para toda a gente. “Todo mundo que tem coração pode ser tocado com a música”, disse.

O DVD foi gravado em setembro no Teatro Abril em São Paulo. O local foi ambientado para se parecer com uma vila do interior e ter proximidade com o passado do padre.

Fonte : Uol Música

Nenhum comentário:

Postar um comentário