segunda-feira, 18 de julho de 2011

Com público de 40 mil em BH, “Sertanejo Pop Festival” volta a SP em agosto




Segunda edição paulista do festival acontece nos dias 13 e 14, na Chácara do Jockey.

Line up de peso inclui nomes como “Jorge & Mateus”, “Victor & Léo”, “Fernando & Sorocaba”, “Gusttavo Lima” e outros


Pela primeira vez na cidade de Belo Horizonte – MG, o Sertanejo Pop Festival superou as expectativas, ao atrair 40 mil pessoas para os dois dias de festa, no Expo-Minas. Foram mais de 16 horas de música em nove shows, em um espetáculo diferente de tudo o que a cidade já viu. Agora, os fãs do sertanejo universitário podem se preparar para o retorno do Festival a São Paulo, nos dias 13 e 14 de agosto, na Chácara do Jockey.

Idealizado pela XYZ Live em parceria com a Som Livre e com o patrocínio máster do Bradesco, patrocínio Brahma, Serenata de Amor, co-patrocínio Cup Noodles e GOL Linhas Aéreas Inteligentes como transportadora oficial, o evento em São Paulo promete ser, novamente, um marco no segmento. Serão mais de 19 mil m² para acolher as 35 mil pessoas esperadas para assistirem a um line up de peso. No sábado, dia 13, sobem ao palco Guilherme & Santiago, Humberto & Ronaldo, Gusttavo Lima e Jorge & Matheus. No domingo, dia 14, é a vez de Munhoz & Mariano, Michel Teló, Fernando & Sorocaba, Maria Cecília & Rodolfo, e Victor & Leo.

O evento prestigiará também os novos talentos, assim como no ano passado. O quadro Garagem do Faustão, do programa Domingão do Faustão, selecionará os quatro melhores artistas sertanejos que se inscreverem pelo site do programa. Dois finalistas serão escolhidos ao vivo pelo público do Domingão e abrirão o Festival no palco principal do sábado (1º colocado) e domingo (2º colocado).

Outra novidade da 2ª edição em São Paulo será a área VIP, que contará com o conceito e expertise da marca Wood’s, já tradicional nas noites paulistanas. A casa, nascida em 2005, é reconhecida no sul e sudeste do país proporcionando para os apreciadores do ritmo qualidade no serviço em um espaço luxuoso.

“Com todas as expectativas superadas no primeiro ano, estávamos ansiosos para realizar a segunda edição do Sertanejo Pop Festival. O evento, que já era muito grande, ficou maior ainda”, comenta Andre Mantovani, CEO da XYZ Live, que já comemora os resultados positivos do evento em Belo Horizonte. Os números, de fato, impressionam. São cerca de 600 pessoas trabalhando direta ou indiretamente, 60 toneladas de equipamentos de som e 20 toneladas de equipamentos de vídeo, 3000 lâmpadas, 1200km de cabos e 30 toneladas de equipamentos de luz.

Segundo a Som Livre, gravadora de praticamente todos os artistas do line up do Festival, de 2008 pra cá inúmeros músicos surgiram, se consolidaram e se tornaram fenômenos no cenário do sertanejo. “No ranking nacional das 10 músicas mais tocadas em 2010, as nove primeiras são sertanejas”, conta Marcelo Soares, diretor geral da Som Livre. “Alguns dos artistas de maior sucesso, nesse cenário, estão no line up do Sertanejo Pop Festival. O sucesso da primeira edição foi tão grande que, menos de um ano depois, estamos realizando o evento novamente”, complementa.



São Paulo

Local: Chácara do Jockey - Endereço: Avenida Pirajussara, s/n

Datas:13 e 14 de agosto

Horário: sábado das 14h às 23h e domingo das 13h às 20h

Abertura dos portões: 12h

Classificação etária: 16 anos



Line up

13/ago

- 1º colocado no Concurso Garagem do Faustão

- Guilherme & Santiago

- Humberto & Ronaldo

- Gusttavo Lima

- Jorge & Mateus



14/ago

- 2º colocado no Concurso Garagem do Faustão

- Munhoz & Mariano

- Michel Teló

- Fernando & Sorocaba

- Maria Cecília & Rodolfo

- Victor & Leo




Nenhum comentário:

Postar um comentário