O mercado fonográfico continua a criar mecanismos para que a música seja consumida em novas plataformas. Uma nova investida do gênero é o Neo Idea, um cartão de memória com entrada USB, que pode ser abastecido de músicas, vídeos e datas de show com auxílio de qualquer conexão com a internet.
Esse sistema foi apresentado na tarde de ontem, numa coletiva de imprensa que reuniu Alcir Abuchaim, CEO da empresa Neo Idea, Bruno Gouveia, vocalista da banda Biquini Cavadão, e o alemão Dieter Wiesner, empresário de Michael Jackson, de 2002 até o ano de sua morte, e de Lucenzo, o autor do hit chiclete Danza Kuduro (aquela regravada e cantada à exaustão por Latino).
A ideia é que, com o cartão, o fã tenha acesso a todo o material (novo e velho) do artista. “Basta plugar o cartão, que tem uma entrada USB, em algum computador com acesso à internet, que ele automaticamente buscará as novidades. Se as músicas ali serão de graça ou pagas, dependerá do artista. Com isso, vamos estreitar a relação entre os fãs e os músicos. O contato será instantâneo”, disse Abuchaim.
“O que acontece é que, às vezes, depois que você lança uma música, ela vai para a rádio. Aí, você faz um remix, uma versão acústica, e o fã não tem isso no disco. Dessa forma, ele vai poder ter”, diz Gouveia, que lançará o novo disco da sua banda, Roda-Gigante, pelo Neo Idea, vendido em seus shows por R$ 10, além dos formatos tradicionais.
Sobre a possibilidade de a discografia de Michael Jackson ser vendida dessa forma, Wiesner afirmou apenas que “vamos ver algo especial”. “A minha presença aqui é para divulgar o Lucenzo”, disse ele, que evitou falar sobre MJ.
A data de lançamento do cartão é incerta, por “depender dos projetos dos artistas”, disse Abuchaim. Por ora, só estão confirmados os sertanejos Jorge e Mateus, Maria Cecília e Rodolfo, e Gusttavo Lima, além dos já citados Biquini Cavadão e o rei do Kuduro Lucenzo.
Fonte : Jornal da Tarde
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